Pelo segundo ano consecutivo, o evento apresenta recitais de música nas salas de ensaio e de concerto, corredores e elevador monta-pianos da Casa da Música realizados por 450 jovens músicos de 44 escolas vocacionais do país.

A iniciativa “101 Teclistas para a Dona Helena” decorre domingo, entre as 10:00 e 18:00, por um euro.

Natural do Porto, Helena Sá e Costa (1913 – 2006) foi pianista, concertista e professora, considerada uma referência da música portuguesa do século XX.

Filha e neta de músicos notáveis, a pianista teve uma carreira internacional, tocando em salas de Espanha, Alemanha, Áustria, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Suíça, Hungria e Itália.

Fundadora da Escola Superior de Música do Porto, Helena Sá e Costa formou, como professora, gerações sucessivas de pianistas em Portugal e no estrangeiro.

O enceramento da celebração do legado de Helena Sá e Costa estará a cargo do pianista búlgaro Evgeni Bozhanov, apresentando um recital a solo.

O artista arrecada prémios nos concursos internacionais Queen Elizabeth (Bruxelas), Chopin (Varsóvia) e Van Cliburn (Fort Worth).

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.