Ao calcorrear as ruas do movimentado Bairro Alto actual, muito poucos terão em mente que uma das personagens que fez o «Bairro» começar a mexer, foi José Barbosa, mais conhecido como Zé da Guiné.

Foi ele quem, no fim dos anos 70, se atreveu a abrir um espaço «moderno» (o Souk) em pleno território de prostitutas, vinho verde, jornalistas, proxenetas, marialvas e fado. A partir daí nada foi como antes. O «Bairro», tal como hoje o conhecemos, vibra graças à sua ousadia.

Como alguns saberão, Zé da Guiné está doente há muitos anos, e cada vez mais precisa de ajuda. É por isso que o Maxime abre as suas portas com uma grande festa para o homenagear e conseguir algum apoio para a sua família.

No palco, vão desfilar vedetas como Manuel João Vieira, Miss Suzie, Rui Reininho, Michel, Gimba, Miguel Angelo, Ena Pá 2000 e JP Simões. Para animar o baile até a madrugada doer, são esperados com Zé Pedro, Rui Pregal da Cunha, Tó Ricciardi e Renas, entre muito outros!

A receita do espectáculo reverte em exclusivo para o Zé da Guiné. Além do valor do bilhete, de 10 euros, quem quiser contribuir pode fazê-lo com um depósito na conta do próprio Zé da Guiné, com o NIB 0007 0011 00524320018 52.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.