Os The Drums surpreenderam com um primeiro álbum de euforia controlada e melancolia servida em cápsulas de ritmo quente. Ao segundo trabalho repetem a fórmula, mas esmeram-se na produção e revelam inesperada maturidade, mesmo cuidando feridas adolescentes. Novo álbum dos The Drums para ouvir aqui.

Para os fãs de Black Eyed Peas ou Jessie J há mais um nome a fixar. DEV parece nome de banda, mas é diminutivo de Devin Star Tales, uma norte-americana de ascendência portuguesa na casa dos 20 anos que deu nas vistas ao colaborar com os Far East Movement no mega-sucesso «Like a G6». Misturando hip-hop com dance music, DEV prova, ao primeiro álbum, que está preparada para a luta pelos lugares cimeiros na tabela de vendas. Para descobrir o álbum desta luso-descendente aqui.

Ainda que fora da época balnear, na capa do novo álbum dos The Rapture surge um jovem a surfar na crista da onda, provavelmente o lugar onde a banda norte-americana sonha estar, mesmo considerando que navega no competitivo e pejado de «tubarões» mar nova-iorquino. O despudor de «House of Jealous Lovers», single de maior sucesso, é coisa do passado e a banda parece mais interessada em ritmos amenos e poemas introspetivos. O novo álbum pode ser ouvido aqui.

A partir de agora, passamos a apresentar semanalmente um conjunto de 15 faixas essenciais para os sete dias subsequentes, tendo em consideração não só as novidades, mas também acontecimentos marcantes e espetáculos a realizar no nosso país.

Na semana de estreia, entre outras coisas, destacamos o single de avanço ao novo álbum de Feist, a música de homenagem dos Wavves a Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters), o tributo de Bruce Springsteen às vítimas do 11 de setembro e recordamos ainda Freddie Mercury (faria 65 anos no dia 5) através de «Bohemian Rhapsody», a sua melhor composição. A primeira «Ementa da Semana» para degustar aqui.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.