Editado cinco anos depois do lançamento do seu aclamado disco de estreia, "Nosy" apresenta dez temas de essência pop - a mesma que deixou marcas no álbum anterior -, aos quais se juntam referências aos sintetizadores dos anos 80, alusões à pop britânica dos 90, assobios e falsetes.

Mais "requintado" e musicalmente mais abrangente, o álbum revela-se, também, mais maduro, garante o artista. "O primeiro disco tinha corrido bem e eu queria mesmo fazer outro álbum o mais depressa possível, mas este tempo que passou serviu para descobrir outras coisas que gostava musicalmente, e para amadurecer como músico. Acho que este álbum é mais adulto", revelou em declarações à Agência Lusa.

Criado, na íntegra, por Paulo Gouveia - nome que dá corpo a Gomo -, o registo contou ainda com uma pequena colaboração de Nuno Rafael (Sérgio Godinho e Humanos), na produção.

"Final Stroke" é o primeiro single retirado da obra e já toca nas rádios de todo o país. No registo, destaca-se, também, Come Say You Love Me, uma revisitação de um tema que compôs para uma campanha televisiva para a EDP.

A solo desde 2001 - entre 1991 e 2000, havia integrado os projectos Fragmentos e Orange -, Gomo lançou o seu primeiro trabalho de originais, "Best of Gomo" - considerado um dos melhores álbuns portugueses do ano por várias publicações especializadas -, em Fevereiro de 2004. Feeling Alive, o segundo single extraído do disco, viria a tornar-se o segundo tema português mais tocado nas rádios nacionais, sendo, inclusive, escolhido para duas campanhas publicitárias.

Gomo, por sua vez, conquistou a nomeação para a categoria "Best Portuguese Act" nos MTV European Music Awards; a distinção de "Melhor Artista", na gala d SIC; a nomeação para "Melhor Intérprete Individual" nos Globos de Ouro da SIC; entre outras importantes distinções.

Sara Novais c/ LUSA

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.