O sucessor de “Lylac”, editado a 24 de setembro em território nacional via Rastilho Records, foi pré-apresentado pelo single Rivers – “uma música que retrata o escape como uma forma de reencontro pessoal que acompanha o retorno a casa”.

Chris Coady (Beach House, Yeah Yeah Yeahs, TV On The Radio) e Bruno Miguel foram os responsáveis pela produção do registo, que “quebra o lado mais intimista do anterior, através de temas mais fortes, com uma sonoridade negra, indo de encontro ao universo lírico abordado”.

José Luís Peixoto participou nas letras, que transformam o álbum num trabalho conceptual, que segue uma narrativa que se inicia com a morte de alguém importante para o sujeito em causa e que lhe desperta uma procura do entendimento do próximo e da importância de partilharmos a nossa vida com outros.

Recorde-se que os :papercutz foram um dos 62 projetos selecionados, entre mais de quatro mil candidaturas oriundas de 93 países, para participar na Red Bull Music Academy, um dos maiores palcos mundiais da indústria musical, este outono, em Nova Iorque, sendo os únicos representantes portugueses no evento.

Sara Novais