As sonoridades do cante alentejano, do fado e do flamenco, reconhecidas como Património Cultural Imaterial da Humanidade, vão ligar-se num novo festival que se realiza em agosto numa vila do concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora.
Dez concertos de música tradicional e emergente portuguesa marcam “um novo fôlego” do festival Artes à Vila, que se realiza na Batalha, no distrito de Leiria, de 23 a 25 de junho, anunciou a organização.
Ana Moura, Pedro Abrunhosa e Niño de Elche estão entre os artistas que vão atuar na segunda edição do Festival Contrasta, marcada para 28 e 29 de julho nas Cortinas de São Francisco, em Valença, anunciou a organização.
Manuscritos de Freddie Mercury nunca antes apresentados ao público, entre eles o de "Bohemian Rhapsody", estão em exposição em Nova Iorque, na primeira etapa de uma digressão antes de serem leiloados em Londres, em setembro, anunciou a casa Sotheby's esta quinta-feira.
Os norte-americanos Deerhoof regressam a Portugal em novembro para apresentar em dois concertos, em Braga e em Lisboa, o primeiro álbum do grupo cantado na totalidade em japonês, foi hoje anunciado.
O músico e compositor Dino D’Santiago vai fazer na próxima semana uma minidigressão nas ilhas barreira da Ria Formosa, no Algarve, com quatro sessões, que culminam num espetáculo no Teatro das Figuras, em Faro.
O festival Primavera Sound no Porto terá este ano mais um dia, um recinto maior, aproveitando as obras que a autarquia realizou no Parque da Cidade, e um cartaz que tem Kendrick Lamar, Rosalía e Blur em destaque.
O tenor espanhol Plácido Domingo regressa a Portugal este ano, para um concerto em Lisboa em outubro, no qual será acompanhado pela orquestra Sinfonietta de Lisboa, anunciou hoje a promotora do espetáculo.
Ana Bacalhau, David Carreira e Cuca Roseta vão atuar na Expo Miranda, em Miranda do Corvo, que começa esta quinta-feira e se prolonga até domingo com a presença de 92 expositores.
Artistas como Gisela João, Sérgio Godinho, Nenny e o projeto José Pinhal Post Mortem Experience integram uma iniciativa gratuita de “celebração da música portuguesa”. Os concertos estão marcados para 2 e 3 de junho nos Jardins da Torre de Belém, em Lisboa.
O quarteto ucraniano DakhaBrakha regressa a Portugal para um concerto na quarta-feira no Hard Club, no Porto, e na quinta-feira no Capitólio, em Lisboa, num espetáculo que celebra a importância das raízes e da identidade coletiva ucraniana.