Em três oportunidades, Obama mostrou-se totalmente de acordo com "Jeffrey" durante um discurso sobre um plano de luta contra a evasão fiscal apresentado por Osborne na cúpula do G8, deixando o ministro britânico constrangido.

Depois de se aperceber do seu erro, o presidente norte-americano apresentou as suas desculpas ao ministro. "Sinto muito. Devo ter-me confundido por causa do meu cantor favorito de R&B" (Jeffrey Osborne), informaram os jornais britânicos The Sun e The Financial Times.

Segundo uma testemunha citada pelo tablóide, Osborne não gostou muito da gafe. "A primeira vez que Obama se enganou, ficou contrariado, mas quando o mesmo erro continuou a ser cometido, mostrou-se muito incomodado", contou.

Bem-humorado, o verdadeiro Jeffrey Osborne ficou feliz com a confusão e até sugeriu que pode vir a gravar um álbum em dueto com o ministro britânico.

Dessa vez, George Osborne reagiu com bom humor e respondeu ao músico no Twitter: "'Jeff', você não ousaria sugerir um dueto se me ouvisse cantar...".

@AFP

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.