"Um grupo faz-se de música e de músicos. Sem esses, não há matéria-prima e as forças criativas da ALA precisam de alimento noutras latitudes", explicam-se os elementos do conjunto, que, nos últimos dois anos, já só contava com as colaborações de Nuno Guerreiro e Manuel Paulo.

Partindo em busca de um registo mais soul e dançável, Manuel Paulo, que já se encontra em estúdio com João Monge, irágravar um novo trabalho no próximo Fevereiro - um disco intitulado "Pássaro Cego", que contará com a voz da africana Nancy Vieira.

Nuno Guerreiro, por sua vez, irá dedicar-se à exploração de sonoridades soul e hip hop, a serem editadas, também em 2009, num novo disco. Simultaneamente, preparará um espectáculo, a arrancar já em Janeiro, em Lisboa, onde certamente irá entoar os seus grandes êxitos, nos quais se incluem, naturalmente, alguns sucessos dos ALA.

"Mentiroso Normal", editado em 2007, é assim o último álbum do grupo, que, para a tristeza de muitos saudosistas, não tenciona, pelo menos por agora, fazer um concerto de despedida.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.