«In And Out of Consciousness» documenta o impressionante trajecto de Robbie Williams e de uma carreira de vinte anos e será editado a 11 de Outubro.

Robbie Williams, nascido em Inglaterra, é um dos artistas nascidos naquele país que mais discos vendeu, até à data. «Reality Killed The Video Star», o seu mais recente trabalho, editado em Novembro de 2009, já vendeu, só no Reino Unido, um milhão de cópias.

«Shame», o novo single, será editado através da Virgin Records a 4 de Outubro.

Composto em parceria com Gary Barlow – Take That –, o single é um dueto entre as duas super estrelas sendo esta a primeira vez que os dois artistas gravam ou actuam juntos num dueto e também a primeira em que escrevem e gravam juntos desde a saída de Robbie Williams dos «Take That», em 1995.

Robbie Williams tem a incrível marca de 57 milhões de álbuns e 11 milhões de singles vendidos e tem vindo a quebrar, ao longo da sua carreira, uma superabundância de recordes, de onde destacamos:

  • Sete álbuns número 1 em Inglaterra, o que significa que é o artista a solo que mais discos vendeu até hoje no Reino Unido
  • Em 2010 recebeu o Brit Award na categoria Outstanding Contribution To Music
  • Tem 16 Brit Awards, número que ultrapassa o de qualquer outro artista desde que os prémios começaram, entre os quais o Brit para Melhor Single dos últimos 25 anos
  • Guiness World Record para a venda de bilhetes mais rápida (1,6 milhões em 24 horas, para a sua digressão mundial de 2006)

Em Portugal, Robbie Williams é também um sucesso: vários dos seus álbuns entraram directamente para o primeiro lugar da nossa tabela de vendas e muitos dos seus êxitos continuam a passar nas nossas rádios. Visitou Portugal um única vez, tendo actuado por duas noites conscutivas num Pavilhão Atlântico esgotado e ao rubro.

«É incrível ouvir este novo álbum e tomar consciência que já passaram 20 anos a fazer música e a tocar ao vivo. E o melhor de tudo acerca deste novo disco é o facto de ser não só uma celebração do meu passado, mas também uma ponte para o futuro. O facto de parte do futuro, que é o novo single, incluir um nome do meu passado, torna tudo ainda mais pungente para mim.», comentou Robbie sobre o álbum.

Veja o trailer de apresentação de «In And Out of Consciousness»

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.