Durante os dois fins de semana de Rock in Rio Brasil espera-se que 600 mil pessoas passem pelo evento, 300 mil das quais são turistas. A variedade de estilos e influências será, portanto, grande. Nós fazemos o top de quem melhor posou para as nossas fotos.

Dia 3 (15/09/2013):

A sapinha honorária

O SAPO esteve no Rock in Rio e acabou por fazer vários amigos, entre eles esta jovem que, de forma muito profissional, até ajudou o SAPO numa reportagem especial. Obrigada!

A 'trupe' do tronco nu

Depois de três dias de Rock in Rio foi inevitável fotografar um adepto do tronco nu com o seu grupo. Apesar de ser inverno no Brasil faz bastante calor, e, por isso, há um grupo significativo de rapazes que se sente à vontade para mostrar forma...todo o dia, e toda a noite.

Uma questão de estilo

Desengane-se quem pensa que ir a um evento de música deste género justifica algum desmazelo. Laura (18 anos) e Jade (16 anos) respiram estilo e são apenas duas das muitas pessoas que desfilam pelo Rock in Rio com figurinos originais. A ideia por detrás deste estilo parece ser a seguinte: passar horas a ajeitar roupa, cabelo e demais assessórios, e acrescentar uma ou outra imperfeição para dar aquela ideia do "acabamos de acordar e vestimos a primeira coisa que nos apareceu à frente".

Dia 2 (14/09/2013):

Os caça-brindes

Os caça-brindes são um clássico em qualquer evento de música, e o Rock in Rio não é exceção. Daniel e Leonardo não resistiram à peruca e ao chapéu que, diga-se de passagem, têm feito muito sucesso neste Rock in Rio.

A estudante de 'figurino'

A caminho do Palco Sunset, o SAPO cruzou-se com Jéssica, de 23 anos, que corria para ver os The Offspring. A jovem é estudante de artes, ou de 'figurino' como se diz aqui no Brasil, é apaixonada pela banda e, mais tarde, ia 'curtir' Muse, os cabeças de cartaz deste segundo dia. Uma coisa é certa, estilo não lhe falta!

Brasileiro, e com muito orgulho!

A bandeira pertencia à jovem de branco com óculos vermelhos (ao centro), mas o vislumbre de uma máquina fotográfica fez com que uma pequena multidão orgulhosa das cores do seu país se juntasse para a foto da praxe.

Dia 1 (13/09/2013):

"Perfeito é tudo o que eu sou!"

Foto é mel na Cidade do Rock. Pegar numa câmara é convidar ao convívio e às poses divertidas. Este caso não foi exceção. No final desta 'sessão' fotográfica, ficou no ouvido uma frase proferida pelo excêntrico rapaz de t-shirt às riscas (cujo nome ficou por revelar no meio de tanta emoção): "Perfeito é tudo o que eu sou!". Alguém tem dúvidas?

Rock Elástico

A música não lhe corre nas veias, mas no nome. Anatácio Santana não resistiu a uma das guitarras repletas de pastilha elástica que circulam pela Cidade do Rock e posou para o SAPO. Será que nasce aqui todo um novo estilo musical, o rock elástico?

Careta do dia

João Pedro (19 anos) protagonizou a 'careta' mais gira deste primeiro dia de Rock in Rio. Ao seu lado está Raquel Ruas (19 anos). O casal passeava pela Rock Street quando foi 'instagramado' pelo SAPO. A Rock Street este ano tem um novo tema: Londres. Além desta novidade, que irá estar em Lisboa no próximo ano, esta edição do Rock in Rio conta com novos palcos e mais diversões para ocupar o tempo entre os concertos. Além da roda gigante, da montanha russa e do slide, existe também no recinto uma parede de escalada e o 'turbo drop', que se trata de um carrosel com quarenta metros de altura em que as pessoas são projetadas para cima. Curioso? Pode ser que em 2014 o vejamos também em Lisboa.

Inês F. Alves

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.