Recorde-se que O’Connor escreveu recentemente uma carta aberta a Cyrus, desencorajando as suas mais recentes atitudes, alertando-a para o facto de estar a ser “prostituída pela indústria da música” que, na sua opinião, não se preocupa verdadeiramente com ela.

A intérprete de Wrecking Ball parece não ter apreciado os conselhos da cantora e utilizou o Twitter para atacar Sinéad, partilhando uma série de tweets que esta havia lá publicado após uma tentativa de suícidio em 2012, enquanto batalhava contra uma depressão.

Sinéad O’Connor não gostou da atitude de Miley e escreveu-lhe uma segunda carta aberta, que publicou no Facebook:

“Miley… A sério? Mas quem é que está a aconselhar-te? Porque meteres-te comigo é ainda mais estúpido do que comportares-te como uma prostituta e chamares-lhe feminismo.
Tu publicaste, hoje, tweets meus que têm já dois anos, que foram publicados por mim quando eu não estava bem e procurava ajuda, e fizeste-os parecer recentes.

Na verdade, tu gozaste comigo e com a Amanda Bynes por termos sofrido de problemas mentais e por termos procurado ajuda…

Estou espantada como é que uma rapariga de 20 anos de idade que vive no século XXI pode comportar-se de uma forma tão perigosa e irresponsável de modo a que, não só envia uma mensagem às jovens mulheres a sugerir que é normal estas portarem-se como prostitutas, mas também que todas que sofreram ou sofrem de problemas mentais devem ser gozadas e ver as suas opiniões invalidadas.

Não tens qualquer noção do perigo? Ou de responsabilidade? Apaga os teus tweets imediatamente ou irás ser contactada pelos meus advogados. Eu certa que, de qualquer das maneiras, serás também contactada por grupos de defesa da saúde mental. Não é aceitável gozar com alguém que tenha sofrido”.

A resposta de Miley não tardou e veio acompanhada de um anúncio à sua performance no “Saturday Night Live”, esta semana: “Sinéad. Não tenho tempo para te escrever uma carta aberta pois vou apresentar e atuar no SNL (Saturday Night Live) esta semana. Portanto, se quiseres encontrar-te comigo, avisa-me na tua próxima carta”.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.