O StageLight é um novo programa de edição áudio criado pela Open Labs. A criação do software contou com o apoio de Mike Shinoda dos Linkin Park, que fez o design para o fundo e contribuiu com os seus inúmeros anos de experiência em palco e estúdio.

O programa encontra-se desde ontem disponível para venda através da Open Labs por $9,99, mas apenas nos Estados Unidos. O StageLight foi desenhado para atrair todo o tipo de músicos, desde os iniciantes que nunca tocaram um instrumento até aos profissionais à procura de um método simples para dar vida às suas ideias. O design foi optimizado para ecrãs sensíveis ao toque, o que simplifica as mais complexas funcionalidades do programa, quer esteja em casa, no estúdio ou em cima de um palco.

Enquanto a Windows domina os desktops, os computadores da Apple são ainda a principal escolha de músicos e outros criativos. Os estúdios de gravação utilizam na sua grande maioria o ProTools em Macs devidamente equipados, e o lançamento do GarageBand há praticamente uma década atrás colocou as ferramentas para criação de música nas mãos de qualquer pessoa com um computador da Apple.

Desde então que tem vindo a surgir uma pergunta: Qual é uma boa alternativa para PC ao GarageBand? Até à data nunca houve uma resposta à altura, mas com o StageLight isto poderá mudar.

A empresa que desenvolveu a aplicação, tem trabalhado de perto com a Dell e os Linkin Park, vencedores de um Grammy.

Entretanto aOpen Labs disponibiliza uma versão de demonstração para quem quiser experimentar o programa antes de o comprar. Para tal, poderá fazer o download da aplicação através deste link.

Para mais informações visite: www.openlabs.com

Paulo Costa

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.