A grande “bomba” do evento foi sem dúvida a apresentação do novo iPod Nano, um dos leitores maispopulares de sempre, contando com mais de 100 milhões de unidades vendidas. O novo Nano possui agora uma câmara de vídeo destinada a ser utlizada em especifico com o Youtube, gravando com resolução VGA a 30 fps, no formato H.264 (baseado no MPEG-4 Part 10 ou AVC). Esta câmara conta ainda com mais de 15 efeitos especiais, para que possa editar as suas gravações.

Mantendo-se na mesma linha estética, o Nano está agora disponível em 7 cores diferentes, o ecrã LCD 2.2’’ possui uma resolução de 240x376 pixeis com 204 dpi. A bateria do novo leitor aguenta até 24 horas de reprodução áudio e 5 horas de vídeo. O aparelho trás ainda um rádio FM incorporado, gravador de voz, pedómetro com sistema de sincronização Nike Online e ainda microfone e coluna integrado. Assita ao vídeo de apresentação em baixo:

Já disponível para venda o iPod Nano custa 139€ na sua versão com 8GB e 169€ para a versão 169€.

Paulo Costa