"Queremos mostrar os clássicos à malta nova que lá vai, muitos dos quais certamente conhecem esses temas de ouvir em casa com os pais, mas não sabem que são nossos", disse João Grande, vocalista dos Taxi, à Agência Lusa. "A par dos clássicos, vamos também apresentar músicas novas, que esperamos virem a tornar-se em novos clássicos", acrescentou.

O álbum, editado 22 anos depois do lançamento do último trabalho dos autores de Chiclete e Cairo - o LP "The Night" -, surgiu da constatação que ainda haveria mercado para os Taxi, constatação essa obtida em 2006, aquando dum concerto realizado na Casa da Música, na noite de S. João. Desde então, o grupo deu início ao trabalho de composição e ensaios, sendo o resultado os dez temas que compõem "Amanhã", pré-apresentado ao público através do single Não Sei Se Sei.
"'Amanhã' é o culminar de dois anos de trabalho e milhares de peripécias. Por vezes chegámos a pensar que não iria sair, mas finalmente saiu", contou João Grande.

Recorde-se que o conjunto de João Grande, Rodrigo Freitas, Henrique Oliveira e Rui Taborda foi o primeiro grupo português a conquistar a marca de Ouro, por vendas superiores a 70 mil unidades do álbum homónimo. "Cairo", "Salutz" e "The Night" são os seus restantes trabalhos.

Os bilhetes para o espectáculo custam entre € 10 e € 15.

Ganha bilhetes para este concertoe o novo álbumaqui!

Ouve aqui o primeiro single de "Amanhã"

Sara Novais c/ LUSA

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.