“Saudade” chega às lojas nacionais a 7 de abril, mas já pode ser ouvido aqui.
O disco recupera as sonoridades Bossa Nova de nomes como António Carlos Jobim ou Gal Costa e é descrito pelo projeto como um trabalho “muito feminino”.
A intenção de Rob Garza e Eric Hilton foi criar “um som delicado, ainda que profundamente sensual”, contando, para o efeito, com os préstimos do cantor argentino Federico Aubele, do percussionista brasileiro Roberto Santos, da colaboradora de longa data LouLou Ghelichkhani, de Elin Melgarejo, Karina Zeviani (Nouvelle Vague), Natalia Clavier, Shana Halligane Michael Lowery (baterista U.N.K.L.E).
“Tentamos sempre progredir para algo diferente e alargar os nossos talentos musicais, e pegar num álbum inteiro e mergulhá-lo neste som pareceu-nos uma ótima maneira de o fazer”, revelou Eric Hilton acerca do disco, em comunicado.
Rob Garza, por sua vez, acrescentou: “É uma espécie de partida para nós, mas, ao mesmo tempo, estas são as nossas raízes, foi isto o que nos juntou. Somos nós a completarmos um círculo, da música eletrónica de volta para algo orgânico, antes de passarmos para o próximo capítulo”.
Comentários