O registo, cujo título será “Songs of Ascent”, funcionará como uma segunda parte de “No Line On The Horizon” (à semelhança de “Zooropa”, que funcionou como continuação de “Achtung Baby”) e voltará a contar com a produção de Brian Eno e Daniel Lanois, desta feita, com a ajuda de Steve Lillywhite.
Do disco farão parte alguns temas que ficaram de fora de “No Line On The Horizon”, bem como sobras de outras edições anteriores, como, por exemplo, de “How To Dismantle An Atomic Bomb”, de onde foi retirado o tema North Star.
Winter (incluída na banda sonora de “Brothers”), Every Breaking Wave, If I Could Live My Life Again, Love Is All We Have Left, Mercy, Lead Me In The Way I Should Go eYou Can’t Give Away Your Heart são outras das músicas que integrarão “Songs of Ascent”.
Recorde-se que, no final do ano passado, The Edge admitiu, em entrevista à “Entertainment Weekly”, que a banda já se encontrava a trabalhar em novas canções, que deveriam incorporar um novo trabalho, que poderia chegar ao grande público antes do início da próxima digressão (6 de Junho).
“Temos que decidir se queremos editar o disco antes da digressão recomeçar ou deixá-lo a marinar. Estamos a experimentar novos arranjos com muita electrónica, mas também temos material muito simples, quase folk”, referiu The Edge, na altura,sobre o fio condutor do projecto.
Comentários