Compõem as mais recentes confirmações no cartaz do certame Palma Violets, Bristol, Éme e Savanna.

Os Palma Violets são, hoje, uma das mais aclamadas bandas inglesas de rock independente.Com um disco apenas, “180” (2013), Sam Fryer, Chilli Jesson, Pete Mayhew e Will Doyle conquistaram o mundo com as suas canções diretas, de eletricidade aguçada, mas com traços pop que lhes garantem um caráter melódico singular.

Bristol é o novo projeto de Marc Collin, um dos fundadores dos Nouvelle Vague, e apresentar-se-á em palco, em estreia mundial, no Vodafone Mexefest. A banda constituída por alguns dos membros dos Nouvelle Vague pretende homenagear o género trip-hop e nomes como Massive Attack, Portishead, Tricky, Smith & Mighty, Monk & Cantella e Morcheeba, entre outros, tendo previsto o lançamento do primeiro longa duração para o início de 2015, com as suas versões de clássicos como Roads.

Éme é o alter-ego de João Marcelo. Uma espécie de afilhado de B Fachada, viu o seu mais recente LP, “Último Siso”, produzido pelo músico. Um registo de belas melodias pop que merece toda a atenção.

Os Savanna são um quarteto que acaba de editar o single “Fancy Pants”, em jeito de antecipação ao primeiro registo, que sairá em breve. Jovens e irreverentes, buscam no psicadelismo e no rock dos anos 60 e 70 os trilhos da sua carreira. Música para inquietos, deste e de outro tempo.

Estes nomes juntam-se aos anteriormente anunciados Adult Jazz, Capicua, Cloud Nothings, Curtis Harding, Deers, Duquesa, I Break Horses, JJ, Johanna Glaza, Kindness, King Gizzard & The Lizard Wizard, Meu Kamba Soundsystem, Modernos, Perfume Genius, Sensible Soccers, Sharon Van Etten, Shura, Sinkane, St. Vincent, The Fresh & Onlys, Throes + The Shine, Tiago Iorc, Tune-Yards.

Os bilhetes para a edição 2014 do Vodafone Mexefest, já à venda nos locais habituais, custam €40. Os mesmos podem ser adquiridos através da App Vodafone Mexefest, com desconto de €5 no bilhete do festival.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.