O registo chama-se “Forevermore” e não deverá sair muito da fórmula habitual - o hard rock cheio de alma e a excelente execução a que David Coverdale e companhia já nos habituaram.

Um excerto do primeiro avanço, Love Will Set You Free, já pode ser escutado no site oficial do grupo e o single estará disponível em formato digital a 21 de Fevereiro.

Gravado, produzido e misturado por Coverdale, pelo guitarrista Doug Aldrich e pelo produtor Michael McIntyre nos Snakebyte Studios e Grumblenott Studios & Villas, no Lago Tahoe (Nevada), com algum trabalho adicional nos Casa Dala, na Califórnia, o disco apresenta uma formação renovada, depois da saída de Uriah Duffy e de Chris Frazier.

Ao núcleo Coverdale, Aldrich e Reb Beach (guitarras), juntam-se, agora, o baixista Michael Devin (Lynch Mob, Kenny Wayne Shepherd) e o baterista Briian Tichy (Ozzy Osbourne, Billy Idol, Foreigner, Velvet Revolver). O teclista Timothy Drury também deixou os Snakes há alguns meses para se dedicar a outros projectos, mas ainda não foi substituído.

Em Inglaterra, os fãs vão ter direito a uma edição exclusiva de “Forevermore”, que inclui uma revista de coleccionador com 132 páginas, um poster A1, um pin e ainda duas faixas live (Slide It In e Cheap’n Nasty), em pré-promoção ao álbum “Live @ Donington 1990”, a lançar no Verão.

Os Whitesnake estão a agendar a digressão mundial de promoção a “Forevermore”, que deverá ter início a 2 de Junho, em Moscovo, e conta já com várias datas europeias.

Liliana Nascimento

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.