A diretora neozelandesa Jane Campion, a única mulher a ter recebido uma Palma de Ouro, presidirá ao júri do 67º Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 14 e 25 de maio.
De acordo com a «Variety», o filme «O Lobo de Wall Street» bateu o recorde de vezes em que a palavra «fuck» foi proferida no cinema num filme de ficção, nada menos que 507 vezes.
Na lista de filmes na corrida aos Óscares, «O Lobo de Wall Street», que estreia esta semana, é de todos eles o que tem gerado mais celeuma, de que é exemplo o facto de ser a fita em que mais vezes foi a usada a palavra «fuck».
Responsável por filmes como «Amadeus» e «Voando Sobre um Ninho de Cucos», o célebre produtor de Hollywood Saul Zaentz morreu, esta sexta-feira, aos 92 anos, em São Francisco, informou a imprensa norte-americana.
«Golpada Americana», «Her – Uma História de Amor» ou «Ao Encontro de Mr. Banks» estão entre os 10 nomeados ao troféu de Melhor Filme do Ano do Sindicato de Produtores da América, um importante barómetro para os Óscares.
O filme francês «A Gaiola Dourada», de Ruben Alves, foi o mais visto em 2013 nas salas de cinema nacionais, sendo «7 Pecados Rurais», de Nicolau Breyner, a fita portuguesa mais vista, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
De super-heróis a contos de fadas, passando por filmes cheios de monstros, sexo e humor, a agenda de estreias de 2014 é de fazer crescer a água na boca. O SAPO Cinema apresenta os 30 filmes mais esperados do ano.
«Se eu fosse Ladrão... Roubava», o último filme do realizador Paulo Rocha, falecido há um ano, será exibido em antestreia em janeiro na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.
O drama sobre a escravatura do realizador Steve McQueen é um dos favoritos na corrida aos Óscares e a primeira estreia de 2014 a contar-se entre os grandes candidatos às estatuetas douradas.
«O Grande Mestre» e «A Caça» são dois dos nove filmes que a Academia esclheu para a pré-nomeação ao Óscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira. Portugal, que selecionou «Linhas de Wellington» para a competição, ficou fora da corrida.
A história real dos 47 samurais que partiram à aventura para vingar a morte do seu mestre no Japão feudal chega ao cinema em «47 Ronin - A Grande Batalha Samurai», aqui apresentado por Keanu Reeves e o realizador Carl Rinsch.
Ben Stiller está a surpreender tudo e todos com «A Vida Secreta de Walter Mitty», um filme sobre um sonhador que sai da sua zona de conforto e se lança à aventura. Veja a entrevista exclusiva que o ator/realizador deu ao SAPO Cinema.
Há mais um herói da Marvel a caminho do grande ecrã, o Ant-Man, em Portugal conhecido por Homem-Formiga, um dos membros do grupo de super-heróis Os Vingadores. Paul Rudd vai vestir o uniforme, num filme de Edgar Wright.
Mais de vinte cidades portuguesas associam-se no sábado à iniciativa internacional «O Dia Mais Curto», um programa de exibição de curtas-metragens, no dia mais curto do ano, do solstício de inverno.
Por incrível que pareça, Brad Pitt chegou aos 50 anos. A sua carreira ainda não chega aos 50 filmes mas está perto. Recordamos hoje os papéis daquele que é uma das maiores estrelas da atualidade e um dos melhores atores da sua geração.
O realizador canadiano James Cameron vai rodar as três sequelas do filme «Avatar», que teve a maior bilheteira da história do cinema, na Nova Zelândia, foi hoje anunciado.
A atriz Joan Fontaine, que foi a estrela de alguns clássicos de Alfred Hitchcock, morreu no domingo aos 96 anos, informou a imprensa norte-americana. Era irmã de Olivia De Havilland, hoje com 97 anos.
«Interstellar», o proximo filme do realizador de «Inception - A Origem» e da trilogia de Batman, será protagonizado por um dos atores do momento, Matthew McConaughey. O primeiro trailer legendado está em exclusivo no SAPO.
Ao contrário do que se previa, a banda sonora do filme «O Mordomo», do compositor português Rodrigo Leão, é uma das 114 candidatas ao Óscar, segundo a lista revelada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Com um total de sete nomeações cada, «Golpada Americana» e «12 Anos Escravo» lideram as nomeações aos Globos de Ouro, que foram apresentadas por Zoe Saldana, Olivia Wilde e Aziz Ansari.