«É uma comédia, é uma tragédia - é um bocado como a vida». É assim que
Nuno Markl descreve o seu primeiro filme como argumentista, «Por Ela», sobre «a improvável e caótica amizade entre dois rivais». Para arranjar financiamento, o argumentista lançou hoje uma recolha de fundos por via do «crowd-funding», com o maior valor já pedido em Portugal, 100 mil euros, no espaço de 45 dias.

Assim, pela internet, qualquer um se poderá tornar co-produtor do filme, com contrapartidas correspondentes ao valor que investir, e podendo acompanhar o processo a par e passo.

O elenco integra o humorista
César Mourão, a vocalista dos Deolinda Ana Bacalhau e o ator de teatro Tónan Quito e o realizador, muito rodado na televisão e nos videoclips, é Jorge Vaz Gomes. A música será assegurada por João Só e Samuel Úria.

A sinopse é a seguinte: «Henrique (César Mourão) e Pedro (Tónan Quito) têm uma coisa em comum: amam a mesma mulher, Luísa (Ana Bacalhau). Henrique, um pacato mas divertido e apaixonado professor, está a dias de casar com ela; Pedro, biscateiro rebelde e irritado com o mundo e consigo próprio, é o melhor amigo dela desde a escola, mas nunca teve a coragem de dar o passo que Henrique deu. Quando um dia ela desaparece da vida deles, nada mais lhes resta do que tentarem construir uma desastrada amizade aos solavancos, baseado numa simples evidência: cada um deles percebe que ninguém mais no planeta percebe melhor o seu desgosto... do que o outro».

Pode saber tudo sobre o projeto e contribuir
aqui.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.