A personagem mais popular da história da animação vai regressar aos cinemas em «Mickey Gets a Horse!», uma obra que faz a ponte entre o passado e o futuro de um herói que está a fazer 85 anos. A estreia mundial deu-se no Festival de Annecy.
O poster britânico do filme «Armadas e Perigosas» está a causar polémica por mostrar a atriz Melissa McCarthy quase irreconhecível e com o tamanho pela metade.
A muito aguardada prequela de «Monstros e Companhia» teve ontem a sua primeira apresentação mundial na abertura do Festival de Annecy, num dia ainda marcado por um documentário sobre o melhor filme animado... que nunca chegou a ser feito.
Arranca hoje o Festival International do Filme de Animação de Annecy, o maior do género no mundo, e Portugal tem um concorrente na competição de fitas publicitárias, assinado por José Miguel Ribeiro.
Cate Blanchett é uma novaiorquina em crise de identidade no filme «Blue Jasmine», a mais recente fita de Woody Allen, uma variação moderna sobre «Um Electrico Chamado Desejo». O primeiro trailer já está na internet.
Owen Wilson e Vince Vaughn rodeiam-se de «geeks» da informática quando vão trabalhar para a Google no fime «Os Estagiários». Os «geeks» do portal SAPO foram ver a fita em sessão especial e dão-nos o seu veredito.
O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, defendeu que o Porto «tem obrigação» de homenagear Manoel de Oliveira e avançou com a ideia de «criação de um lobby» que conduza à atribuição de um «Óscar honorário» ao cineasta.
Esther Williams foi uma das mais invulgares estrelas de Hollywood, protagonista de vários musicais e comédias românticas de enorme sucesso, em que surgia sempre a nadar na piscina. A atriz faleceu em Los Angeles, aos 91 anos.
Numa altura em que se celebra o reencontro a cada nove anos com o casal Jesse e Celine no filme «Antes da Meia-Noite», recordamos sequelas que tardaram muito mais a chegar aos ecrãs, por vezes 20 e 30 anos, de «John Rambo» a «O Padrinho III».
A prequela de «Monstros e Companhia» está quase a chegar aos ecrãs de todo o mundo. «Monstros: A Universidade» tem no elenco de vozes nomes como José Raposo, Fernando Luís, João Baião e Bruno Ferreira, que estiveram à conversa com o SAPO.
Ethan Hawke experimenta a adrenalina no «thriller» de ação lado de Selena Gomez com o filme «Getaway», uma corrida contra o tempo a quatro rodas em altíssima velocidade, cujo primeiro trailer já está na internet.
Sabe a que atores correspondem os atuais membros da saga «Star Trek» na primeira encarnação televisiva? E lembra-se de todos os filmes da série? Na estreia de «Além da Escuridão: Star Trek», o SAPO recorda o que ficou para trás.
Sabia que «My Way» é a versão americana da canção francesa «Comme d'habitude»? Quem a compôs e cantou foi o outrora popularíssimo Claude François, cuja biografia vai chegar às salas de cinema portuguesas em julho.
A gatinha cuja expressão facial atingiu a celebridade planetária através das redes sociais também vai chegar ao cinema, num filme em que ela irá mesmo falar, já que será recriada em animação digital, à imagem das películas de Garfield.
Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mark Ruffalo, Morgan Freeman, Michael Caine e Mélanie Laurent estão entre a constelação de estrelas do filme «Mestres da Ilusão», de que o SAPO Cinema apresenta dois clips em exclusivo.
O mexicano Machete está de volta ao cinema, à frente de um elenco de luxo, que inclui Mel Gibson, Charlie Sheen, Lady Gaga e Sofia Vergara, a disparar balas pelos mamilos. O primeiro trailer já está na internet.
Atores, atrizes e um vasto número de amigos da Casa do Artista, instituição que há 14 anos vem apoiando os artistas portugueses, marcaram presença na antestreia VIP do filme «Quarteto», no Teatro Armando Cortês, em Lisboa.
De «48 Horas» a «Arma Mortifera» ou «A Ressaca», os «buddy movies» sempre tiveram sucesso no cinema, com duplas ou trios de personagens contrastantes que se aliam a contragosto. O SAPO Cinema recorda alguns dos melhores exemplos.
O mundo luminoso e maravilhoso da natureza é visto de um ponto de vista original em «Epic - O Reino Secreto»: o dos insetos. Colin Farrell, Christoph Waltz e Beyoncé descrevem o novo filme de animação, em exclusivo no SAPO Cinema.
Os populares bonecos de plástico de cabelo espetado vão estrear-se no cinema em novembro de 2016 pela mão da DreamWorks Animations. O realizador vai ser Mike Mitchell, que já assinou fitas como «Shrek para Sempre».
Após o enorme sucesso de «Os Fura-Casamentos», Vince Vaughn e Owen Wilson protagonizam «Os Estagiários», sobre dois vendedores que enfrentam o mundo digital. O clip legendado em que a dupla joga Quidditch está em exclusivo no SAPO.
Estreia em novembro o filme baseado na autobiografia de Nelson Mandela, «Longo caminho para a liberdade». O ator Idris Elba terá a missão de interpretar o papel de protagonista.
Ele é o membro mais popular dos One Direction, idolatrado por milhões de fãs em todo o mundo. Antes do concerto em Lisboa, Harry Styles falou ao SAPO Cinema sobre a estreia do grupo no cinema, em 3D e pela mão de Morgan Spurlock.
«La Vie d’Adèle», uma história de amor lésbico do realizador Abdellatif Kechiche, venceu a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, que atribuiu ainda um grande prémio aos irmãos Coen, por «Inside Llewyn Davis».