Mark Wahlberg e o urso de peluche Ted vão apresentar um prémio na próxima cerimónia de entrega dos Óscares. O ursinho já disse que vai «passar o próximo mês a aprender como se pronuncia Quvenzhané».
As produções de cinema portuguesas «Bibliografia», «Má Raça», «Terra» e «Revolução Industrial» vão receber apoio financeiro e técnico de um fundo criado pela associação Zero em Comportamento, ao qual concorreram mais de 40 projetos.
Cada vez mais, o cinema usa a BD como inspiração e o ano de 2013 vai ser abundante nesse campo, desde as novas fitas de «Sin City» e «300» até ao regresso do Super-Homem e do Wolverine, passando pela estreia no grande ecrã do Marsupilami.
O Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) anunciou hoje a reabertura dos concursos de apoio à produção cinematográfica, suspensos há mais de um ano, com um orçamento de 10,1 milhões de euros.
«Lincoln», de Steven Spielberg, é o mais recente filme a retratar a vida de um Presidente norte-americano no cinema. De Franklin Roosevelt a George W. Bush, eis as películas mais importantes sobre os homens mais poderosos do mundo.
O célebre Vickie, o pequeno viking, protagonista da série de desenhos animados que encantou as crianças portuguesas da década de 70, vai chegar aos cinemas portugueses em dois filmes de imagem real, já no início de fevereiro.
A exibidora Socorama Castello-Lopes vai encerrar até quinta-feira 49 das 106 salas de cinema que detém, levando ao despedimento de 75 trabalhadores, disse hoje à agência Lusa um dos responsáveis da empresa.
John Moore foi a Budapeste rodar o quinto filme protagonizado pelo polícia John McClane, cuja ação decorre na Rússia. Os bastidores da rodagem de «Die Hard - Nunca é Bom Dia para Morrer» podem ser vistos em exclusivo no SAPO Cinema.
O Dr. Estranho e o Homem Formiga estão entre os super-heróis de BD da Marvel Comics que vão ter nova vida no cinema. Thor, Homem-Aranha e os X-Men também têm regresso ao grande ecrã marcado para breve.
Daniel Day-Lewis e Jennifer Lawrence foram dois dos nomes mais celebrados na entrega de prémios anual dos Sindicato dos Atores. Eis as melhores imagens dos vencedores.
Com a corrida aos Óscares ao rubro, os intérpretes com mais hipóteses de vitória acabaram de ver confirmado o seu favoritismo pelo Sindicato dos Atores: Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Tommy Lee Jones.
Com a conquista do troféu máximo da Producers Guild of America, «Argo» passa a ser o favorito à vitória nos Óscares, tendo apenas a não nomeação de Ben Affleck à estatueta dourada de Melhor Realizador como barreira à vitória.
O filme «Camille Redouble», realizado e protagonizado por Noémi Lvovsky, lidera os prémios César com treze nomeações, mas tem no encalce «Amor», de Michael Haneke, e «Adeus, minha rainha», de Benoit Jacqout.
O gigante de vendas na internet eBay proibiu a venda no seu «site» de brinquedos inspirados em «Django Libertado», um violento «western» sobre a escravatura realizado por Quentin Tarantino, por considerá-los «ofensivos».
Depois do sucesso de «Sacanas sem Lei», Christoph Waltz volta a trabalhar com Quentin Tarantino em «Django Libertado», e falou com o SAPO Cinema sobre o seu método de trabalho e a sua falta de interesse nos «westerns» e em disparar armas.
A primeira edição do Clap - Festival de Cinema de Carnide, em Lisboa, arranca hoje e é dedicada em exclusivo às curtas-metragens. criado para estimular a produção de cinema neste formato, disse à Lusa Bernardo Almeida, da organização.
O realizador que relançou no cinema a saga galáctica «Star Trek» vai ser também o responsável pelo sétimo capítulo da saga «Star Wars», a estrear em 2015. J.J. Abrams está já a ultimar o contrato com a Disney.
Apesar de ter sido acolhido com polémica nos EUA, «Django Libertado» está a obter maior unanimidade de elogios na Europa. Em Portugal não é diferente, como atestam as reações do público na antestreia em Lisboa.
O filme "Barbara", filme do realizador Christian Petzold sobre a Alemanha pré-queda do muro de Berlim, abre na quinta-feira em Lisboa, a Kino - Mostra de Cinema de Expressão Alemã, que cumpre a décima edição.
É um dos realizadores vivos mais míticos do mundo do cinema e está a dar muito que falar com o seu mais recente filme, o polémico e sangrento «western» «Django Libertado», sobre o qual esteve à conversa com o SAPO Cinema.
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, criticou na quarta-feira um filme de Hollywood que fala sobre o site que criou, e o chama de «ataque de propaganda massiva».
Quentin Tarantino estreia-se no «western» com «Django Libertado» e o seu herói é um escravo que se torna pistoleiro para conseguir salvar a mulher. Jamie Foxx é o herói principal do filme e esteve à conversa com o SAPO Cinema.
O britânico Benedict Cumberbatch, celebrizado pela série da BBC «Sherlock», interpreta o fundador do Wikileaks Julian Assange no filme «The Fifth Estate», realizado por Bill Condon. A primeira imagem da película acaba de ser divulgada.
O realizador Manoel de Oliveira, que se encontra internado desde sexta-feira por «prevenção», apresenta uma «evolução favorável» e deverá sair do hospital «dentro de poucos dias», disse à Lusa a filha do cineasta, Adelaide Trêpa.