Christopher Nolan, Danny Boyle, David Fincher, Gus Van Sant e Ron Howard continuam em rota vencedora e são os nomeados para o galardão de Melhor Realizador pelo Director’s Guild of América.
Pedro Mexia, subdirector da Cinemateca, afirmou hoje à agência Lusa que assumiu a direcção interina do Museu do Cinema por tempo indeterminado, devido à ausência de João Bénard da Costa por motivos de saúde.
A Universidade de Lampeter, em Gales, foi forçada a pedir publicamente desculpa a Steven Spielberg por usar uma imagem do realizador para promover um curso de argumento.
Mickey Rourke soma e segue: depois de ter assinado com Sylvester Stallone para interpretar «The Expendables», agora vai fazer de mau da fita em «Homem de Ferro 2». Sam Rockwell também já está garantido no novo filme.
Os irmãos Coen, Woody Allen e Christopher Nolan são alguns dos nomeados deste ano aos prémios do Sindicato dos Argumentistas dos EUA. O ano passado, os vencedores foram «Este País Não é para Velhos e «Juno», que ganharam logo a seguir o Óscar.
A Disney decidiu apostar numa nova versão de um dos seus melhores filmes de imagem real e escolheu McG para realizador. O cineasta vai dirigir a película entre os dois capítulos da saga «Terminator» em que está agora a trabalhar.
O elenco de «The Expendables», o próximo filme realizado e protagonizado por Sylvester Stallone, continua a aumentar: Mickey Rourke e Forest Whitaker acabam de juntar-se a um elenco de duros composto por Jason Statham, Jet Li e Dolph Lundgren.
«O Estranho Caso de Benjamin Button», «O Cavaleiro das Trevas», «Frost/Nixon», «Milk» e «Slumdog Millionaire» são os nomeados para Melhor Filme pela Producer’s Guild of América. O principal Óscar deste ano deverá seguir para um deles.
Dez anos depois de «Titanic», Kate Winslet e Leonardo DiCaprio reencontraram-se no grande ecrã no filme «Revolutionary Road» e falam sobre essa experiência.
A dupla de humoristas britânicos Simon Pegg e Nick Frost vão interpretar a desastrada dupla de detectives Dupond e Dupont, na adaptação das aventuras de Tintin que Steven Spielberg e Peter Jackson estão a preparar.
«Crank – Veneno no Sangue», protagonizado por Jason Statham, foi um filme de acção pelo delírio absoluto da premissa e das cenas de acção. «Crank 2» promete subir a parada, a julgar pelo «trailer» que acaba de chegar à internet.
Feitas as contas, a animação e os heróis de aventuras lideraram em 2008 as bilheteiras nos EUA, com «O Cavaleiro das Trevas» a ultrapassar tudo e todos e a ameaçar roubar o trono de maior êxito de sempre a «Titanic».
O protagonista de «Infiltrados», Andy Lau, vai ser a estrela de um «thriller» de artes marciais de época, «Detective Dee and the Mystery of the Phantom Flame», realizado pelo prolífico Tsui Hark.
A proposta parecia irresistível, mas já não se vai concretizar: Hugh Jackman saiu da corrida para o papel de Marco António no musical que Steven Soderbergh está a preparar, com Catherina Zeta-Jones como Cleópatra.
A actriz francesa Isabelle Huppert vai presidir ao júri na próxima edição do Festival de Cannes, sendo apenas a quarta mulher a ter tido essa função. As suas antecessoras nesse papel foram Liv Ullmann, Jeanne Moureau e Françoise Sagan.
Jerry Bruckheimer, produtor de filmes musculados como «O Rochedo», «Cercados» e a série «Piratas das Caraíbas» aposta agora na comédia com «G-Force», sobre uma força de elite de… porquinhos-da-índia.
Mesmo a terminar 2008, estreou nos EUA um filme animado australiano que pode dar que falar nos Óscares: «$9,99», feito em plasticina e baseado no trabalho do israelita Etgar Keret.
De «O Homem Invisível» a «Quando a Cidade Dorme», passando por «O Exterminador Implacável» e «Johnny Guitar», são 25 os filmes que este ano passarão a fazer parte do National Film Registry, da Biblioteca do Congresso.
É a segunda versão em imagem real do mítico jogo de vídeo «Street Fighter» e, apesar de ser feita em Hollywood, o primeiro «trailer» a aparecer na internet é… japonês.
É um dos filmes mais aguardados de 2009, mas complicações legais provocadas pela disputa intensa entre a Warner Bros e a Fox estão a tornar cada vez mais provável o adiamento da sua estreia.