O festival Iminente regressa em outubro, novamente em versão ‘Takeover’, tomando conta dos jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta durante dois dias, com música, artes visuais, dança e conversas, de entrada gratuita.
“Fado Jazz – Filhos da Revolução”, o mais recente projeto do pianista Júlio Resende, que marca os 50 anos do 25 de Abril, é o espetáculo de abertura do Festival Tass Jazz, no concelho de Odemira, na sexta-feira.
Os cantores nigerianos Burna Boy e Tems são os primeiros cabeças de cartaz da quinta edição do Festival Afro Nation, que se realiza entre 9 e 11 julho de 2025 em Portimão, revelou hoje a organização.
O músico e produtor português Branko vai apresentar o disco “Soma” em seis datas europeias até ao final do ano, a começar na quinta-feira no Reino Unido, anunciou hoje a agência do artista.
A ‘designer’ portuguesa Mané Peixoto venceu o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce 2024, com uma proposta de ilustração para a obra “Eu e o segredo do Faraó”, de Catarina Fonseca, foi hoje anunciado.
O Teatro Luís de Camões (LU.CA), em Lisboa, inicia na quinta-feira um ciclo para os mais novos que procura, a partir de obras literárias, abordar assuntos que se relacionam com a vida das crianças em sociedade.
O PEN Clube Português anunciou na segunda-feira os finalistas do seu prémio anual, nas categorias de Ensaio e de Tradução, envolvendo autores como Daniel Sampaio e Maria Bochicchio, e versões portuguesas de escritores como Charlotte Brontë e Virginia Woolf.
O guitarrista argentino Huayma Tulian venceu a terceira edição do Prémio Compositor Francisco de Lacerda com a obra para orquestra “Ilha Imaginária”, revelou na segunda-feira a organização.
O Presidente da República evocou hoje o encenador Rogério de Carvalho, que morreu no sábado, aos 88 anos, considerando-o uma figura do teatro “que todos respeitam”, ainda que não tivesse um “reconhecimento público mais alargado”.
O encenador Rogério de Carvalho, de 88 manos, morreu sábado à noite, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde se encontrava internado, na sequência de um acidente vascular cerebral, disse à Lusa fonte da Companhia de Teatro de Almada.
O novo álbum de Mayra Andrade apresenta as suas composições vestidas apenas com voz e violão, revelando uma cantora comprometida com causas e grata pela multiculturalidade de Lisboa, onde vive, sem deixar de se sentir, ela própria, Cabo Verde.
Um homem destruiu, de forma propositada, uma obra de Ai Weiwei na inauguração de uma exposição do artista chinês, “Who am I?”, em Bolonha, Itália, tendo já sido detido.
O jovem bailarino português António Casalinho é um dos convidados do Festival Internacional de Ballet de Havana 'Alicia Alonso', que vai decorrer de 28 de outubro a 10 de novembro, disseram os organizadores.
O Presidente da República anunciou hoje que vai condecorar a Fundação Calouste Gulbenkian com a Ordem de Cristo, pelo seu "muito relevante interesse público", expressando gratidão a esta instituição, em nome dos portugueses.
A Câmara de Braga vai oferecer um conjunto de livros a todas as crianças e jovens residentes no concelho, desde o seu nascimento até completarem 10 anos, foi hoje anunciado.
O poeta José-Alberto Marques, nascido em 1939, morreu na passada quarta-feira, em Abrantes, anunciou a revista Nervo, com a qual colaborou e onde publicou, este mês, o seu último poema.
Luísa Amaro, Mbye Ebrima, Fernando Mota e Bia Maria participam no sábado na primeira edição de Cordofonia, que celebra os instrumentos de cordas e que homenageia o guitarrista Fernando Alvim em Seiça, Ourém, distrito de Santarém.
O Bragança Classic Fest regressa para a quarta edição entre 1 e 12 de outubro com vontade de continuar a estreitar a ligação com a comunidade, disse o diretor artístico Filipe Pinto-Ribeiro.
Os músicos Vicente Mateus, João Almeida e Clara Saleiro vão participar em residências artísticas, em setembro e outubro, em França e na República Checa, no âmbito da iniciativa Access, financiada pelo programa Europa Criativa, da União Europeia.
A “Meia Temporada” da programação do Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) de Coimbra, que comemora 63 anos de existência, vai promover mais de 80 eventos culturais até fevereiro de 2025.
A décima edição do Festival de Jazz da Marinha Grande, no distrito de Leiria, arranca na sexta-feira com uma programação de cinco concertos que evoca as origens ligadas ao associativismo.
A estreia absoluta de um novo espetáculo do ator André Gago e do músico João Diogo Leitão e o concerto do guitarrista peruano Jorge Caballero são dois dos destaques do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso em outubro.
O Teatro Municipal da Lousã abre ao público, depois da sua reabilitação, a 4 de outubro, com um concerto de Sérgio Godinho, acompanhado em palco por mais de 100 músicos, com envolvimento de coros e grupos locais.
A Fundação de Serralves vai levar 74 peças de Joan Miró para a exposição “Imagem, Texto e Signo” no Arkas Art Center, em Esmirna, na Turquia, com curadoria de Robert Lubar Messeri.