O IndieLisboa está quase a começar e é momento para celebrar os onze dias de festival que se aproximam.

No próximo dia 24 de Abril, nas Carpintarias de São Lázaro, o IndieLisboa junta-se ao Casório Jameson Caskmates & Musa. Neste encontro unem-se os talentos de um dos mais interessantes guitarristas da actualidade e uma das mais respeitadas vozes do hip hop nacional. Uma noite em que a música dá o nó e faz nascer uma experiência irrepetível através da união entre da família rap e da família folk.

O padrinho deste casamento certeiro será Rui Miguel Abreu, que tomará conta da pista de dança depois dos concertos. Escritor, colecionador e crítico de música, é um dos maiores conhecedores e divulgadores de rap e hip hop em Portugal. Esteve na origem de programas como a "Nação Hip-Hop" e "Ginga Beat" e, actualmente, dirige o programa da Antena 3 "Rimas e Batidas" e o site com o mesmo nome.

O 16.º IndieLisboa decorrerá de 2 a 12 de maio na Culturgest, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa, no Cinema Ideal e Carpintarias de São Lázaro, onde desembocará a programação paralela de concertos e festas.

O IndieLisboa contará com cerca de 250 filmes distribuídos pelas várias secções, incluindo "Brasil em transe", com mais de trinta filmes do recente cinema brasileiro, e 50 filmes portugueses, presentes em toda a programação, entre estreias mundiais, estreias nacionais e primeiras obras, bem como uma retrospetiva dedicada à atriz Anna Karina, em parceria com a Cinemateca.

Esta nova edição abre com "The Beach Bum: A Vida Numa Boa", o refrescante e divertido último filme de Harmony Korine, e fecha com "Sinónimos", o novo trabalho de Nadav Lapid, Urso de Ouro em Berlim 2019, que navega sobre questões de identidade e reinvenção pessoal.

Muito para descobrir e vale a pena preparar as visitas consultando as propostas no sítio oficial.

PASSATEMPO

O IndieLisboa e o SAPO têm para oferecer:

* 5 convites duplos para a festa que antecipa o arranque do Festival Internacional de Cinema de Lisboa, nas Carpintarias de São Lázaro (Lisboa), a 24 de abril, às 22h00 (as atuações começam às 22h30).

ATENÇÃO

O passatempo termina às 14h00 de 23 de abril. Os resultados são divulgados até às 16h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) no local do evento, preferencialmente cerca de 30 minutos antes do início, para levantar os seus convites. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.