Estamos na noite de 2 de março de 1953. Um homem está a morrer. Um terrível ataque está a destruir todo o seu corpo. Ele baba-se. Está coberto de xixi. Está prestes a bater as botas e, se tu jogares bem as tuas cartas, o seu lugar é teu.

Este homem é Estaline – ditador, tirano, carniceiro, e também Secretário Geral da URSS.

"A Morte de Estaline" é uma sátira sobre os dias que antecederam o funeral do Pai da Nação. Dias que projetaram uma luz sarcástica sobre toda a loucura, depravação e desumanidade do totalitarismo. Dias que viram os homens que o rodeavam em luta pela herança do seu poder supremo. E tudo baseado em factos verídicos.

Um filme que combina comédia, drama, pathos e manobras políticas, do argumentista e realizador Armando Iannucci, vencedor de dois Emmy e nomeado ao Oscar, com Steve Buscemi, Simon Russell Beale, Jeffrey Tambor, Michael Palin, Jason Isaacs, Andrea Riseborough, Rupert Friend, Paddy Considine e Olga Kurylenko.

25 DE ABRIL NOS CINEMAS

PASSATEMPO

A Cinemundo e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 convites duplos para a antestreia no Cinema S. Jorge (Lisboa), a 19 de abril pelas 21h30 (atenção ao dia);

* 10 convites duplos para a antestreia no Auditório Municipal de Gaia (Vila Nova de Gaia), a 24 de abril pelas 21h30.

Basta responder a uma pergunta.

O passatempo termina às 15h00 de 18 de abril. Os resultados são divulgados até às 16h57.

ATENÇÃO

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Estes são pessoais e intransmissíveis, pelo que os representantes das distribuidoras reservam-se o direito de não os entregar perante a apresentação da identificação pessoal de terceiros.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt  (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.