Como seria viver numa época dominada pela censura e controlo autoritário, onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e o pensamento crítico é suprimido?

"Fahrenheit 451" é a temperatura a que o papel arde e, simbolicamente, é também título de um texto profético. Em 1953, Ray Bradbury previu um futuro distópico em que todos os livros seriam destruídos, para que o conhecimento fosse limitado.

Em 2018, a HBO lança umas das suas principais apostas, "Fahrenheit 451", filme centrado numa unidade especial de bombeiros, personificada pelo Capitão Beatty (Michael Shannon, "A Forma da Água") e pelo operacional Montag (Michael B. Jordan, "Black Panther"), que tem o objetivo de localizar o maior número possível de livros e outras plataformas de conhecimento, para os queimar.

Pela primeira vez adaptado para cinema nos anos 60, por François Truffaut, o filme ganha agora uma nova dimensão ao tentar conceber o que seria nos nossos dias e no futuro, viver sem acesso a informação.

FILME INÉDITO EM PORTUGAL EM ESTREIA A 30 DE JUNHO NOS CANAIS TVCINE & SÉRIES

#ComicConPortugal
#Fahrenheit451
#tvcineeseries

PASSATEMPO

Os Canais TVCine & Séries e a Comic Con Portugal associam-se para promover a antestreia exclusiva do remake do filme baseado na obra de Ray Bradbury, naquele que será o primeiro evento oficial da Comic Con Portugal 2018, tendo para oferecer com o SAPO MAG:

* 20 convites duplos para a antestreia nos Cinemas NOS Colombo, a 26 de junho pelas 21h00;

O realizador, músico e argumentista português Filipe Homem Fonseca será o anfitrião deste evento.

Basta responder a uma pergunta.

ATENÇÃO

O passatempo termina às 11h00 de 25 de junho. Os resultados são divulgados até às 12h57.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.