Após terminar seu longo e famoso relacionamento com a sua musa Anna Karina e numa fase revolucionária da sua carreira, em 1966 o célebre realizador e escritor Jean-Luc Godard (Louis Garrel) inicia a produção da sua nova longa-metragem “A Chinesa” que narra a história de um grupo de jovens que tentam incorporar princípios maoistas ao seu quotidiano político. Durante as filmagens, ele conhece Anne Wiazemsky (Stacy Martin) e de imediato os dois apaixonam-se. Casam-se no mesmo ano, mas em Maio de 1968 Jean- Luc Godard coloca o seu casamento à prova.

Até o mais complexo e meticuloso dos homens pode sofrer por amor. Não foi diferente para Jean- Luc Godard. A paixão pela sua segunda esposa 17 anos mais nova transformou-o para sempre.

"Godard, o Temível" , do realizador Michel Hazanavicius (vencedor do Óscar por "O Artista"), baseado na vida do realizador Jean-Luc Godard e no livro “Um ano depois” de Anne Wiazemsky, que fala sobre o maio de 1968, a crise que Godard atravessou, a sua radicalização, a desintegração do casamento, até à separação.

24 DE MAIO NOS CINEMAS

PASSATEMPO

Lanterna de Pedra Filmes e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 convites duplos para a antestreia nos cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa), a 21 de maio pelas 21h30;

Existirá uma breve apresentação antes da sessão, sobre Jean-Luc Godard e o seu trabalho desenvolvido ao longo da sua carreira.

Basta responder a uma pergunta.

ATENÇÃO

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

* O passatempo termina às 19h00 de 20 de maio. Os resultados são divulgados até às 21h57. Trata-se de um domingo, véspera da antestreia, participe apenas se tiver disponibilidade para conhecer os resultados com esta antecedência.

* Por solicitação da distribuidora, os participantes apenas poderão ganhar uma única vez em todos os passatempos relacionados com este filme.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Estes são pessoais e intransmissíveis, pelo que os representantes das distribuidoras reservam-se o direito de não os entregar perante a apresentação da identificação pessoal de terceiros.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt  (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.