Estas não são situações de ficção. Estes são os rostos humanos reais - cada um alinhado e luminoso com histórias de amor e coragem e a batalha urgente pela sobrevivência - de um planeta em movimento, um planeta no meio de uma emergência humana. Muito tem sido dito nos últimos anos por políticos e especialistas sobre milhões de refugiados que fogem da guerra, da fome e da perseguição. No entanto, à medida que os debates se encolhem sobre quem e quantos, segurança versus responsabilidade, colocando paredes ou construindo pontes, a verdade vital de pessoas reais com sonhos reais e necessidades reais capturadas num labirinto de incerteza pode-se perder.

É por isso que o artista Ai Weiwei descreve a humanidade dos refugiados – a sua busca pelas coisas que todos queremos: segurança, abrigo, paz, a oportunidade de ser quem você é – neste seu poderoso novo trabalho: "Human Flow - Refugiados".

O resultado é uma experiência cinematográfica de grande escala, mas profundamente intimista na sensação. Atravessando 23 países, Ai WeiWei permite que cada espectador considere o que é viver a vida mais vulnerável e refletir sobre o nosso dever uns para com os outros.

17 DE MAIO NOS CINEMAS

PASSATEMPO

A PRIS Audiovisuais e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa), a 15 de maio pelas 21h30;

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas UCI Arrábida Shopping (Vila Nova de Gaia), a 15 de maio pelas 21h30.

Basta responder a uma pergunta.

O passatempo termina às 15h00 de 14 de maio. Os resultados são divulgados até às 16h57.

ATENÇÃO

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.