Dez anos depois da consagração internacional de "Tropa de Elite" com a conquista do Urso de Ouro no Festival de Berlim, o realizador brasileiro José Padilha assina um novo filme, o "thriller" político "Operação Entebbe".

Inspirado em eventos verídicos, retrata a arriscada operação de salvamento de um grupo de passageiros tomados como reféns por terroristas no voo Air France 139, que fazia a ligação de Tel Aviv para Paris, via Atenas, em 1976.

Com as negociações a decorrer, 195 passageiros foram libertados mas 107 mantiveram-se como reféns num armazém do aeroporto – 95 judeus com passaportes israelitas e 12 tripulantes do avião, vigiados por 7 terroristas (cinco palestinianos, um alemão e uma alemã) e protegidos por soldados do Uganda. A exigência da célula do terror: a libertação de prisioneiros da Frente de Libertação Palestiniana detidos em Israel e em outros quatro países. Se a libertação não acontecer até ao dia 4 de julho, os terroristas fazem explodir o Airbus com os reféns lá dentro.

O elenco de "Operação Entebbe" é encabeçado por Daniel Brühl e Rosamund Pike.

29 DE MARÇO NOS CINEMAS

PASSATEMPO

A PRIS Audiovisuais, a Revista Metropolis e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas NOS Alvaláxia (Lisboa), a 27 de março pelas 21h15 (*);

* 20 convites duplos para a antestreia nos Cinemas NOS Norte Shopping (Matosinhos), a 27 de março pelas 21h30.

(*) Na antestreia exclusiva em Lisboa organizada pela Revista Metropolis não é permitida a acumulação do convite do SAPO Mag com os de outros parceiros.

Basta responder a duas perguntas (responda à primeira e carregue em "votar" para passar à seguinte).

O passatempo termina às 15h00 de 26 de março. Os resultados são divulgados até às 16h57.

ATENÇÃO

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Estes são pessoais e intransmissíveis, pelo que os representantes das distribuidoras reservam-se o direito de não os entregar perante a apresentação da identificação pessoal de terceiros.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.