A Lisbon Film Orchestra (LFO) e a UAU voltam a marcar a agenda do Natal e a chegada do Ano Novo com dois concertos históricos em Lisboa e no Porto.

Pixar in Concert! é o tema e o pretexto para a LFO, dirigida pelo Maestro Nuno Sá, tocar as grandes músicas dos estúdios da Pixar como "Toy Story - Os Rivais", "Carros" ou "À Procura de Nemo".

Lisboa e o Porto vão voltar a poder participar nos já célebres concertos da LFO, que este ano também celebram o 10º aniversário da orquestra. Emoções ao rubro, experiências e memórias de grandes momentos dos mais novos e de toda a família, este ano exclusivamente dedicados aos filmes e às músicas da Pixar que há 17 anos cria e produz os grandes filmes que marcam as vidas e as paixões dos mais novos.

Em Lisboa, o Natal vai ser diferente! No Campo Pequeno no dia 23 dezembro, dois concertos: às 15h00 e às 21h30. No Porto, 2018 vai arrancar com mais emoções... No Coliseu Porto no dia 14 janeiro, dois concertos: às 15h00 e às 18h30.

Estes concertos são uma produção conjunta da LFO e da UAU que, tal como aconteceu em 2015 e 2016 com os Disney in Concert!, levam agora até ao público português, as emoções das grandes músicas dos filmes de animação da Pixar.

John Lasseter, director criativo dos estúdios Pixar e Disney, afirma mesmo que “a música é dos elementos mais importantes num filme: transmite as emoções”. Por isso são já diversas as nomeações conquistadas para os prémios Óscar na categoria de Melhor Banda Sonora Original, tendo sido ganha a estatueta em 2009 por Michael Giacchino, compositor da música de "Up - Altamente".

E é de emoções ao rubro que vivem, há 10 anos, os concertos da LFO. Uma orquestra dirigida pelo maestro Nuno Sá, com 60 músicos que vão interpretar ao vivo, sincronizadas com as imagens dos filmes projectadas em tela. Concertos que serão experiências únicas e que certamente marcam de forma viva as memórias futuras de todos os que a eles assistem e neles participam, desenvolvendo paralelamente o gosto pelo cinema e o prazer especial de ouvir grandes músicas interpretadas ao vivo.

O SAPO Mag tem para oferecer convites duplos para os espetáculos Pixar in Concert! em Lisboa.

O passatempo termina às 14h30 de 18 de dezembro.

ATENÇÃO

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 60 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Estes são pessoais e intransmissíveis, pelo que os representantes das promotoras reservam-se o direito de não os entregar perante a apresentação da identificação pessoal de terceiros.

A participação nos passatempos pressupõe a disponibilidade para assistir aos epsetáculos, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.