A primeira temporada de "X-Men '97", de dez episódios, estrou-se internacionalmente no Disney+ esta quarta-feira, 20 de março.
Os dois primeiros capítulos, "A Mim, Meus X-Men", e "A Libertação dos Mutantes Começa", já podem ser vistos na plataforma de streaming. Os restantes chegarão nas próximas semanas, todas as quartas-feiras.
A aposta de animação da Marvel Studios Animation, criada e desenvolvida por Beau DeMayo (entretanto despedido), volta a juntar os membros da formação da série "X-Men", emitida originalmente pela FOX, nos EUA, entre 1992 e 1997, pela SIC, em Portugal, durante a mesma década, no programa infantojuvenil "Buéréré".
Wolverine, Cyclops (Ciclope), Jean Grey, Storm (Tempestade), Beast (Fera), Gambit, Rogue (Vampira), Jubilee (Jubileu) e Morph regressam como protagonistas, Bishop é a nova adição e estão garantidas aparições do mutante brasileiro Sunspot (Mancha Solar), além de Nightcrawler (Noturno) ou Forge, entre outros.
"X-Men" foi a segunda adaptação para o pequeno ecrã dos super-heróis mutantes da Marvel (depois do episódio piloto de "X-Men: Pryde of the X-Men", em 1989) e alavanca decisiva para que a equipa criada por Stan Lee e Jack Kirby reforçasse o seu lugar entre as mais emblemáticas da BD norte-americana - muitos anos antes de Wolverine e companhia chegarem ao cinema em imagem real. Ao contrário do que acontece noutros países, em Portugal as cinco temporadas da série não estão disponíveis no Disney+.
As novas aventuras partem de onde a saga anterior terminou. "X-Men '97" encontra uma equipa obrigada a despedir-se do seu mentor, o Professor Xavier, e guiada por um novo líder: Magneto, em tempos o seu principal antagonista.
Comentários