A associação cultural Lugar Comum dinamiza o Ciclo Primavera Comum, com cinco concertos entre sábado e 5 de junho, apresentando a Coimbra a sul-africana Kristin McClement e a brasileira Andreia Dias, entre outros.
A companhia de teatro O Teatrão, de Coimbra, leva à cena a peça "Punk-Rock", do dramaturgo inglês Simon Stephens, num espetáculo interpretado por 16 jovens que fala das expectativas escolares e da pressão social.
Inês Pedrosa, Mário Zambujal e Rui Zink são alguns dos escritores que vão estar este ano no Festival Livros a Oeste, que começa a 3 de maio, na Lourinhã.
O Dia Mundial da Dança foi instituído em 1982, pelo Conselho Internacional da Dança (CID), entidade criada sob a égide da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
O desaparecimento de gigantes da música como David Bowie, Prince, Glenn Frey, um dos fundadores dos Eagles, e Maurice White, criador dos Earth, Wind & Fire, marcarão 2016 como um ano amaldiçoado para a pop e o rock.
Skunk Anansie, Miguel Araújo, Quim Barreiros, Xutos e Pontapés e Black Mamba são alguns dos cabeças-de-cartaz da Queima das Fitas do Porto que arranca no domingo e que este ano não integra a tradicional garraiada.
O livro de memórias "M Train", da escritora e cantora norte-americana Patti Smith, vai ser publicado em Portugal na próxima semana, a 6 de maio, revelou a editora Quetzal.
A música ajuda os bebés no aprendizagem da fala, revela um estudo publicado nesta segunda-feira nos Estados Unidos, que observou o comportamento de um grupo de crianças em idade de amamentação que participaram em jogos que incluíam o uso de ritmos musicais.
O cantor de 17 anos visitou Lisboa, dando-nos a oportunidade de pôr a conversa em dia e descobrir mais sobre este rapaz prodígio de "nuestros hermanos".
A Bertrand Editora anunciou a publicação, a partir de setembro, de recriações, em formato de romance, de peças do dramaturgo inglês que morreu há 400 anos.
O arquivo audiovisual da Austrália tornou públicas nesta terça-feira imagens inéditas dos Beatles filmadas em 1965, pouco antes de uma atuação na televisão.
Frank Sinatra e Glenn Miller estão entre os músicos que atuaram na base das Lajes, na ilha Terceira, na década de 1940, e os militares norte-americanos acabaram por influenciar a população local, que mantém o gosto pelo jazz.
Os sinos da Câmara de Minneapolis tocaram alguns dos maiores êxitos do cantor neste domingo, numa homenagem feita pela cidade natal do ícone da música.
Os “Dias da Música” regressam ao Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, de 28 a 30 de abril de 2017, sob o tema “Letras da Música”, anunciou a organização da iniciativa.