Nova Iorque acolhe o primeiro festival de fado da cidade, de 24 a 26 de fevereiro, que contará com um concerto de Gisela João, uma atuação do duo Beatbombers, a exibição de um filme, uma palestra e uma exposição.
O romance “António Ferro - Um Homem por Amar”, de Rita Ferro, que é apresentado hoje no Porto,“é um livro indiscreto e de amor”, disse à agência Lusa a sua autora.
O docente Rui Torres, criador do Arquivo da Literatura Experimental Portuguesa, realça que há uma geração de poetas digitais "a formar-se aos poucos" no país, onde a programação, realidade virtual ou redes sociais se misturam com a criação artística.
Tony Carreira, que atua hoje pela primeira vez em nome próprio no salão Preto e Prata do Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, estreia as canções "Sem ti eu não sei viver" e "Eu esqueci de esquecer-te".
O festival Porta Jazz começa hoje no Museu de Angra do Heroísmo, nos Açores, prolongando-se até domingo, com seis espetáculos de músicos e bandas do Porto, e um dia de formação para artistas locais.
Os Coração Noir lançam no sábado, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, o seu primeiro álbum, “Jogo de Sombras”, no âmbito de uma programação que levará a este teatro municipal uma oferta cultural diversificada nos próximos meses.
Dez mil balões multicolores insuflados com hélio a imitar pensamentos e falas de personagens de banda desenhada ocupam entre hoje e 7 de maio os tetos de 13 galerias do Museu de Serralves, no Porto.
O dramaturgo Augusto Sobral morreu na quinta-feira, aos 83 anos, realizando-se hoje o funeral para o cemitério dos Olivais, em Lisboa, onde o corpo será cremado, disse à agência Lusa fonte próxima do autor.
Para angariar fundos para uma causa humanitária, o ator britânico tem um encontro especial marcado no Dia dos Namorados e pediu a ajuda de um grupo de crianças.
O escritor e ensaísta Predrag Matvejevic, de dupla nacionalidade croata e italiana e autor do "Breviário Mediterrânico", morreu hoje, em Zagreb, aos 85 anos, após uma longa doença, informaram agências locais.
A obra “Como Fernando Pessoa pode mudar a sua vida - Primeiras lições”, coordenada por Carlos Pitella e Jerónimo Pizarro, apresenta “49 lições de vida e poesia e mais de duzentas imagens, muitas delas inéditas”, segundo os investigadores.
O envelhecimento e a solidão são algumas das inquietações humanas que marcam a peça "Encontrar o sol", do norte-americano Edward Albee, que se estreia no dia 17, no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
A exposição "José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno" é inaugurada hoje, às 18:30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, com cerca de 400 trabalhos do artista, muitos deles inéditos.
O ciclo “Filhos de Nenhures”, a decorrer durante este mês no Teatro Ibérico, em Lisboa, visa dar espaço e voz a criadores nacionais e internacionais, pretendendo a companhia dirigida por João Garcia Miguel repetir este ciclo duas vezes por ano.