A rábula dos turistas nos Óscares deu prejuízo a Jennifer Aniston.

Durante a cerimónia, Jimmy Kimmel surpreendeu um grupo de turistas que pensava ir apenas ver uma exposição ao Dolby Theater mas acabou por se juntar às estrelas.

O momento foi sendo construído ao longo da cerimónia: vimo-los primeiro num autocarro turístico e depois a chegar. Quando entraram, ficaram sem palavras: estão com as estrelas a poucos passos de distância.

Entre eles estavam Gary Coe e Vickie Vines e quando o anfitrião soube que estavam noivos, pediu a Aniston para procurar um "presente de aniversário" na sua carteira.

Aniston julgava que estava tudo combinado e quis alinhar na brincadeira, desencantando uns óculos Sama Eyewear, que custaram 625 dólares (quase 600 euros).

Deu-os a Kimmel para passar a Vickie que, entusiasmada, os colocou imediatamente.

"Era suposto ser uma espécie de paródia... usar os óculos escuros como uma estrela de cinema ou algo do género", disse uma fonte ao New York Post.

"Depois, o Denzel [Washington] celebrou o 'casamento' no palco e os óculos nunca foram devolvidos. Simplesmente aconteceu e a mulher saiu, a usar os óculos", acrescentou.

Vale a pena dizer que Jennifer Aniston valia muito mais na noite dos Óscares: as joias que lhe emprestaram para usar estão avaliadas em 10 milhões de dólares.