A organização do evento convida todos os visitantes a trazer brinquedos que serão colocados no baú e oferecidos a instituições de solidariedade social ligadas a crianças. Em troca, recebem uma entrada grátis no Amadora BD, até 8 de novembro.

Todos os brinquedos em bom estado são bem-vindos, revela a organização, sugerindo livros, carrinhos, bonecas ou peluches.

No final do Amadora BD, o conteúdo do baú será entregue a quatro instituições da Amadora: Creche AJPAS - Associação de Jovens Promotores da Amadora Saudável (Venda Nova), Associação de Pais e Amigos da Criança da Freguesia da Mina, Casa de Acolhimento da Quinta de São Miguel e Residência de Mães Adolescentes (Falagueira, Venda Nova).

O Amadora BD - Festival Internacional de Banda Desenhada é organizado pela Câmara Municipal da Amadora e a 26.ª edição arrancou a 23 de outubro. Até 8 de novembro, Calvin, Mafalda, Charlie Brown, Quim e Manecas são algumas das personagens das histórias aos quadradinhos que estão em destaque.

A programação, com exposições, sessões de autógrafos e lançamentos editoriais, pode ser consultada em www.amadorabd.com.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.