Na sua página no Facebook, a apresentadora falou pela primeira vez da mudança. "Finalmente tenho uma janela de tempo para vos falar da minha nova casa radiofónica. Após 18 anos de Antena 3 (que será sempre a rádio do meu coração e à qual desejo colossais alegrias e sucessos) inicio uma nova vida na mui nobre Rádio Renascença" , escreveu.

"A quem ainda está com cara de surpresa pela inesperada notícia digo que a transição, a mim, me faz todo o sentido. Mesmo sentido-me tremendamente bem onde estava, já havia algo dentro de mim a clamar por mudança e eis que, de repente, me aparece a oportunidade de fazer rádio num contexto completamente diferente, na maior estação informativa do país e com chance de trabalhar com magníficos jornalistas e locutores", acrescentou Ana Galvão.

No texto, a apresentadora relembra ainda o amor que tem pela Antena 3. "É verdade que meu amor pela 3 (e pelas pessoas que lá trabalham) me fez duvidar entre aceitar ou não, mas acabei por escutar esta necessidade de mudar e, sobretudo, de aprender a fazer de forma diferente coisas totalmente novas", confessou.

"Acabei por atirar-me de cabeça e já no dia 27 de novembro começo a minha vida radiofónica na Renascença. Estarei por lá, todos os dias, das 4 da tarde às 8 da noite, numa emissão onde uma fantástica (com F grande) equipa relata tudo o que se passa no país e no resto do mundo (ou seja, informação de todos os assuntos, com musica pelo meio, convidados e, claro, a clássica "bola branca", um dos espaços mais míticos de sempre da rádio portuguesa)", relembrou Ana Galvão, acrescentando que está ansiosa pelo começo.