O primeiro-ministro esteve à conversa com Filomena Cautela esta quinta-feira, dia 26 de julho, no último programa da temporada do "5 para a meia-noite". No talk show da RTP1, a apresentadora desafiou António Costa a responder a uma série de perguntas que nunca tinham sido feitas a um primeiro-ministro.

"Preferia: ter soluços  para o resto da vida; ou ter aquela sensação de que vai espirrar mas não consegue?", perguntou Filomena Cautela. "Essa sensação... preferia, preferia. Os soluços é muito pior", respondeu António Costa.

A apresentadora perguntou ainda ao primeiro-ministro qual foi a última foto que tinha tirado com o telemóvel. "Foi na sexta-feira na Fundação Serralves", recordou.

"Alguma vez partiu a cabeça?", foi outra das perguntas da lista. António Costa confessou que nunca partiu a cabeça, acrescentando que apenas partiu o pé e o cotovelo várias vezes. "Parti várias vezes o mesmo cotovelo [o esquerdo]. É o meu ponto fraco, é a esquerda", gracejou.

A apresentadora do "5 para a meia-noite" quis ainda saber qual o ritual matinal de António Costa. "Tomo banho todos os dias, sim. Lavo os dentes. Essas coisas normais que as pessoas fazem. Sabe que ser primeiro-ministro é, essencialmente, ser uma pessoa como as outras. A única coisa que muda é a atividade", respondeu.

Veja aqui o programa.

Esta foi a primeira vez de António Costa no "5 para a meia-noite". O atual primeiro-ministro foi convidado do programa da RTP1 em 2009, 2013, 2015 e 2016.