A atriz Bijou Phillips entrou com o pedido de divórcio de Danny Masterson, menos de duas semanas após o também ator e membro da Igreja da Cientologia ter sido condenado a pelo menos 30 anos de prisão por violação, informou a imprensa dos EUA esta terça-feira.

A também modelo e cantora formalizou o pedido judicial na segunda-feira contra a estrela de "That '70s Show" ["Que Loucura de Família" em Portugal] num tribunal de Santa Bárbara, Califórnia, citando "diferenças irreconciliáveis", informou o portal de notícias de entretenimento TMZ.

Masterson, considerado culpado em maio de violar duas mulheres em 2001 e 2003 na sua casa em Hollywood Hills, foi condenado a 7 de setembro em Los Angeles a uma pena que varia de 30 anos de prisão a prisão perpétua.

Danny Masterson: ator de "That ’70s Show" e "O Rancho" condenado a 30 anos de prisão por violação
Danny Masterson: ator de "That ’70s Show" e "O Rancho" condenado a 30 anos de prisão por violação
Ver artigo

Com a decisão judicial, o ator de 47 anos e pai de uma filha de nove com Phillips só poderá solicitar liberdade condicional aos 77 anos.

A atriz pediu a custódia integral da sua filha, com direito a visitas de Masterson, acrescentou o TMZ.

O advogado de Phillips não respondeu aos pedidos de informações da France-Presse.

A modelo acompanhou Masterson durante os dois julgamentos por violação que ele enfrentou. O primeiro foi declarado nulo em novembro devido à falta de unanimidade do júri.

Durante as alegações finais do segundo processo, em maio, os procuradores disseram que Masterson "drogou e violou cada uma das suas vítimas" e pediram ao júri que o responsabilizasse pelo que havia feito.

As três denunciantes também eram membros da Igreja da Cientologia na altura e foi através desse grupo fechado que Masterson as conheceu.

Duas delas disseram que autoridades da igreja as exortaram a não contactar a polícia.

Um "modelo a seguir": Ashton Kutcher e Mila Kunis pedem desculpa por apoio a Danny Masterson, condenado por violação
Um "modelo a seguir": Ashton Kutcher e Mila Kunis pedem desculpa por apoio a Danny Masterson, condenado por violação
Ver artigo

Os advogados de Masterson criticaram o facto de que se falou "muito sobre a Cientologia" e sugeriram que o preconceito contra essa igreja poderia ter influenciado a decisão.

O terceiro caso analisado, descartado pelo júri, envolvia uma ex-namorada de Masterson.

Antes de sentenciá-lo, mais de 50 pessoas enviaram cartas de apoio ao ator à juíza Charlaine Olmedo, incluindo a sua esposa e os atores Ashton Kutcher, Mila Kunis, Giovanni Ribisi e William Baldwin.

Masterson alcançou a fama com a série "That '70s Show", que estreou em 1998 ao lado de Kunis e Kutcher.

Ele voltou a trabalhar com Kutcher em "The Ranch", produzida pela Netflix, mas foi despedido em 2017 e a sua personagem removida da trama após a polícia de Los Angeles confirmar que investigava as acusações de violação.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.