Richie Sambora, o guitarrista original dos Bon Jovi, reencontrou-se com a banda para uma atuação em Cleveland que incluiu canções como "You Give Love a Bad Name" e "It's My Life".

Os Moody Blues, com influências do R&B, também subiram ao palco para interpretar "Your Wildest Dreams".

A lenda da soul Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe, a inspiração gospel dos primeiros músicos rock, foram aceites de forma póstuma. Os britânicos Dire Straits e os norte-americanos The Cars completaram a lista de 2018 do Rock & Roll Hall of Fame.

O "santuário" da cultura do rock consulta cerca de 1000 historiadores e participantes da indústria musical para selecionar os candidatos.

Os Bon Jovi, banda de Nova Jérsia liderada por Jon Bon Jovi, ficaram em primeiro lugar na pesquisa que também teve em conta as preferências de 6,8 milhões de fãs.

Nina Simone, que ganhou a entrada com a sua primeira nomeação, foi considerada uma das cantoras fulcrais do século XX, que levou a sensibilidade da música clássica ao gospel e ao jazz. A artista morreu em França em 2003.

Sister Rosetta Tharpe, falecida em 1973, foi escolhida pela sua influência nas origens do rock.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.