"Eles fizeram-me sentir como se não fosse nada e eu aceitava", diz Britney Spears ao falar dos 13 anos em que esteve sob a tutela do seu pai numa mensagem de áudio divulgada no domingo (28).

Um juiz de Los Angeles anulou em novembro de 2021 a tutela estabelecida em 2008, que estava principalmente a cargo de Jamie Spears.

Britney Spears, de 40 anos, já havia mencionado o assunto brevemente após o fim da tutela, que classificou como "abusiva" e que a impediu, entre outras coisas, de cumprir com o seu desejo de ter mais filhos, porque foi impedida de retirar o seu DIU [Dispositivo Intrauterino].

A mensagem de áudio foi originalmente publicada no Twitter por Spears sem comentários, mas o link foi apagado.

Apesar disso, os 22 minutos do áudio continuam disponíveis na internet.

"Esta manhã, quando acordei, percebi que há muitas coisas que passam pela minha cabeça que não partilhei com ninguém", diz Spears emocionada na gravação.

Ela detalha a seguir a tutela, ecoando o que testemunhou num tribunal da Califórnia, numa audiência explosiva no ano passado.

A cantora descreve ter sido forçada a trabalhar e fazer digressões e proibida de ver os seus amigos ou conduzir o seu próprio carro.

Spears afirma que o seu telefone foi colocado sob escuta e se sentia insegura para pedir ajuda.

"Eles fizeram-me sentir como se não fosse nada, e eu aceitava", diz a cantora, descrevendo como tinham vergonha do seu peso.

"Era desmotivante", acrescenta.

"Enquanto tudo isto acontecia, a minha mãe foi testemunha disso, o meu irmão, os meus amigos... todos aceitaram", recorda.

Spears alcançou a fama na adolescência com sucessos como "Baby One More Time", tornando-se uma das maiores estrelas pop do mundo. Em 2007 sofreu um colapso nervoso que teve muita repercussão, após o qual a Justiça decidiu colocá-la sob a tutela do seu pai.

Desde que recuperou a sua liberdade, casou-se com o namorado Sam Asghari.

Na última sexta-feira, a estrela lançou a sua primeira música em seis anos, um dueto com Elton John chamado "Hold Me Closer", uma versão da balada de John "Tiny Dancer".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.