De acordo com a programação anunciada pela Fundação EDP, responsável pelo projeto, a abertura pública decorre entre as 12:00 e as 24:00, com performances, concertos, projeção de filmes e visitas guiadas, entre outros eventos.

A partir das 20:00, estão previstos concertos de Carminho na sala dos geradores, e às 21:30 da banda Dead Combo, a apresentação da obra "Supercodex" de Ryoji Ikeda às 21:00, na sala de projetos.

Atuações dos DJ Fatima al Qadiri, Nidia Minaj, e Zebra Katz, com "Live set", a instalação de Nuno da Luz, em frente ao rio, intitulada "C´mon", e a instalação "Emerging Paradigm" de Haroon Mirza na galeria principal, são outros eventos previstos na abertura do novo museu que envolve um espaço global de 38 mil metros quadrados na frente ribeirinha, na zona de Belém.

Está ainda prevista a abertura das exposições "A Forma da Forma" – no âmbito da 4.ª Trienal de Arquitetura de Lisboa - e a exposição "The World of Charles and Ray Eames", da programação do MAAT.

A abertura de parte do novo edifício do MAAT segue-se à reabertura da Central Tejo, remodelada no início do ano, tendo mantido a exposição permanente do património histórico industrial do Museu da Eletricidade, e acrescentando espaços expositivos para a arte contemporânea.

O novo edifício do MAAT projetado pelo ateliê AL_A, liderado pela arquiteta Amanda Levete – num investimento global de 20 milhões de euros - vai estar em total funcionamento em março de 2017, estando a programação já planeada até 2019.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.