Para assinalar os dias em que se realizaria o evento de cultura pop, a CITY - Conventions In The Yard, organizadora da Comic Con Portugal, em parceria com o Grupo GCI, responsável pela ativação digital, criaram a Comic Con Portugal 2020 Celebration. O evento digital vai decorrer nos dias 10, 11, 12 e 13 de setembro e promete "celebrar a cultura pop, diretamente na casa dos portugueses".

Todos os dias, o primeiro painel do evento digital poderá ser visto aqui no SAPO Mag (pode guardar este artigo, a emissão estará aqui) e na homepage do SAPO, a partir das 16h30 na quinta e na sexta e a partir das 15h30 no sábado e no domingo. Já a emissão completa da Comic Con Portugal 2020 Celebration vai decorrer no site oficial, através de duas salas digitais: a Arena Comic Con Portugal, que será de acesso público, e um Auditório Exclusivo, com acesso restrito através de login.

Veja a emissão (o vídeo em direto funcionará a partir das 16h30 na quinta e na sexta e a partir das 15h30 no sábado e no domingo):

No arranque do primeiro dia (quinta-feira, 10 de setembro), o painel de abertura, onde serão reveladas algumas histórias de bastidores, será conduzido por Inês Gens Mendes e Tiago David, do SAPO Mag. Ao longo do evento digital da Comic Con Portugal poderá ver ainda algumas entrevistas realizadas pela equipa do SAPO Mag, como a conversa com os protagonistas do filme "After - Depois da Verdade".

Comic Con Portugal 2020: ganhe chaves de acesso virtual para a sala Exclusive Room

"Serão horas de conteúdos de todas as áreas do universo da cultura pop nacional e internacional, como cinema, TV e séries, música, gaming, banda desenhada e literatura, cosplay, Anime & Manga e Kids. Os fãs podem contar com painéis com convidados especiais, antestreias exclusivas, entrevistas, live stories e muito mais", explica a organização em comunicado.

Paulo Rocha Cardoso, Diretor Geral da Comic Con Portugal, lembra que, "devido a todas as contingências atuais, este ano, não podemos realizar o evento físico da CCPT como queríamos. "Sabemos que é um evento muito aguardado e acarinhado pelos fãs e por isso, tal como fizemos com o Drive In Comic Con Portugal, pensamos neste evento digital único, para continuar a nossa missão de trazer felicidade e confiança no futuro e num mundo melhor", acrescenta.

Bruno Batista, CEO do Grupo GCI, que detém a plataforma “Virtual Arena”, afirma que "este desafio é, sem dúvida, um dos mais aliciantes que já trabalhei tendo em conta o conceito, a razão e o propósito do evento".

A Comic Con Portugal 2020 Celebration vai decorrer no site oficial, através de duas salas digitais: a Arena Comic Con Portugal, que será de acesso público, e um Auditório Exclusivo, com acesso restrito através de login.

"A sala Arena Comic Con Portugal foi pensada como um programa em formato de talk-show", explica a organização.  O ator e realizador Diogo Morgado e os irmãos gémeos Phelps (os gémeos Weasley de "Harry Potter") serão alguns dos convidados.

Já o Auditório Exclusivo "será uma sala privada com conteúdos especiais, onde serão exibidos conteúdos únicos da Comic Con Portugal e dos parceiros da indústria da cultura Pop presentes no evento". "Os participantes deste Auditório serão previamente selecionados através de passatempos e giveaways, que os parceiros do evento e a própria Comic Con Portugal irão desenvolver nas suas redes sociais", acrescenta a organização.

Atrvés da conta de Instagram da Comic Con Portugal, os seguidores poderão ainda "acompanhar entrevistas em live story da Comic Con Portugal com algumas personalidades do universo da cultura pop".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.