De acordo com a programação, no concerto, previsto para as 21:00, Lua Pena irá interpretar novos temas deste disco, que irá ser editado no outono, pela editora belga Crammed Discs.
Iniciada em 25 de maio, esta 14.ª edição do Alkantara Festival, dirigido por Thomas Walgrave, voltou a cruzar as artes 'performativas' em vários espaços culturais de Lisboa, com o objetivo de "tomar" o pulso ao que os criadores contemporâneos estão a fazer atualmente.
Nesta edição foram apresentados 25 projetos artísticos - oito deles portugueses -, criados por artistas da Europa, Ásia, América Latina e Médio Oriente.
No Alkantara, festival que mantém o âmbito internacional, os projetos portugueses foram apresentados, entre outros artistas, pela dupla Sofia Dias & Vítor Roriz, assim como por Gonçalo Waddington, Cláudia Dias e João dos Santos Martins.
Arkadi Zaides (Israel), Joris Lacoste (França), Christopher Brett Bailey (Reino Unido), Faustin Linyekula (República Democrática do Congo) - Artista na Cidade, em Lisboa, este ano -, Takao Kawaguchi (Japão), Rabih Mroué (Líbano), Taoufiq Izeddiou (Marrocos), Pablo Gisbert (Espanha), entre outros, apresentaram também os seus projetos de diversas áreas, desde a dança, à 'performance', ao teatro e ao vídeo.
Os espaços coprodutores que receberam esta 14.ª edição do Alkantara foram o Teatro Municipal São Luiz, o Teatro Municipal Maria Matos, o Teatro Nacional D. Maria II, a Culturgest, o Centro Cultural de Belém e o próprio Espaço Alkantara, em Lisboa.
Comentários