Depois dos atentados desta terça-feira, 22 de março, em Bruxelas, vários concertos foram cancelados. Os espetáculos marcados para os próximos dias também poderão ser adiados.

A imprensa belga avança que o músico Jett Rebel adiou o concerto no Ancienne Belgique para 6 de maio por "respeito às vítimas". A banda francesa Boulevard des Airs também cancelou o espetáculo.

Mariah Carey é uma das artistas com concerto agendado para domingo, 27 de março, em Bruxelas. A cantora está a ser aconselhada a cancelar o espetáculo e, de acordo com o site Gala, os agentes da artista aguardam os conselhos da Embaixada dos Estados Unidos para tomar uma decisão.

O concerto de James Bay, agendado para dia 26 de março na Lotto Arena, em Antuérpia, também poderá ser adiado. Para já, a produtora do espetáculo ainda não avançou mais informações.

Depois de alguns rumores, o cantor francês Johnny Hallyday confirmou que irá atuar este fim de semana na capital belga, avança o Dernière Heure. À publicação, a produção garantiu que as medidas de segurança "são suficientes", pedindo aos fãs que não levem malas ou mochilas.

O jornal La Libre relembra que o concerto de Hallyday será transmitido em direto em mais de 300 salas de cinema em França.

O concerto dos Gipsy Kings, agendado para esta sexta-feira, 25 de março, em Liége também não será cancelado.