Troye Sivan lançou esta semana o seu novo single, "Take Yourself Home". Originalmente o tema era para ser editado só no final deste ano, mas o cantor decidiu antecipar o seu lançamento devido à pandemia da COVID-19.

"'Take Yourself Home' é uma das minhas canções favoritas que já escrevi" confessa o artista. "A canção é uma espécie de conversa animadora contigo mesmo e com o lugar de onde vens. Lutar pelo teu lugar no mundo. Escrevo estas canções como uma entrada de um diário; depois, à medida que a vida e os lugares mudam e os relacionamentos mudam, as canções podem assumir um novo significado. Claramente, isto aconteceu com esta música, com o que está a acontecer atualmente em todo o mundo", conta.

Tendo conhecimento de que vários artistas freelancers lutam neste momento para encontrar trabalho, devido à pandemia da COVID-19, Troye Sivan desafiou vários criadores a desenvolverem elementos visuais para o single "Take Yourself Home". "Artistas freelance (designers gráficos, animadores) contactem-me. Quero trabalhar convosco e usar o dinheiro que iria gastar em telediscos e dar-vos a vocês", escreveu o jovem artista na sua conta no Instagram.

"Tendo aparecido em publicações como a PAPER, i.D., Buzzfeed, NME e Billboard, a resposta foi esmagadora. As imagens criadas para a página pre-save, para o lyric video e outros elementos são da autoria de artistas que responderam ao pedido de Troye", explica a Universal Music em comunicado.

Troye Sivan lançou também três t-shirts, desenhadas por @jacktaylorlovatt e @Lanning, sendo que todas as receitas serão doadas à Organização Mundial de Saúde e ao projeto Spotify COVID-19 Music Relief.

"O projeto Spotify COVID-19 Music Relief recomenda a várias organizações a darem apoio financeiro à comunidade musical. O projeto está associado neste momento à MusiCares, PRS Foundation, Help Musicians e ao Unison Benevolent Fund, e irá associar-se a mais parceiros em todo o mundo", explica a editora em comunicado.

Troye Sivan escreveu "Take Yourself Home" com o colaborador habitual Leland (Selena Gomez, BTS, Charli XCX), Oscar Görres (The Weeknd, MARINA, Tove Lo) e Tayla Parx (Khalid, Ariana Grande).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.