Cerca de 70 mil fãs de banda desenhada, videojogos, cinema e séries são esperados até sábado na Comic-Con Médio Oriente, segundo os organizadores.

Entre os convidados de destaque este ano estão Kristian Nairn, que interpreta Hodor na série "A Guerra dos Tronos", Ezra Miller, que encarna Flash no filme da Liga da Justiça, e Jenna Coleman, de "Doctor Who".

Para a ocasião, Saad Ibrahim e os seus dois filhos mascararam-se da cabeça aos pés de personagens da saga Star Wars: o pai de Anakin Skywalker e os seus dois filhos de Darth Vader e Kylo Ren.

"Trouxe os meus filhos para passar um bom momento", declarou, acrescentando que a sua família participa no evento todos os anos. "É muito divertido e eles têm a oportunidade de se encontrarem com super-heróis".

A DC Comics e Marvel Cinematic Universe, as duas gigantes do setor, gozam de grande popularidade no Médio Oriente, que conta igualmente com muitos fãs dos animes japoneses.

Segundo especialistas da indústria, o mercado promete desenvolver-se. "O Médio Oriente é um vasto mercado que ainda não foi explorado", assegura Suzy Pallet, do grupo Informa, que organiza a edição Médio Oriente da Comic Con.

"De um ponto de vista histórico, eles cresceram com animações e BD, o que fez nascer essa paixão", declarou à AFP.

Muitos são os visitantes dos Emirados Árabes Unidos, mas também expatriados de muito países que vivem no Dubai.

"É a primeira vez que participo no evento", afirma Sanaa, um indiano com uma peruca rosa choque. "É incrível. As pessoas encontram-se e descobrem outras sagas. Hoje, as crianças não sabem nada do mundo da BD".

Fundada em 1970 sob o nome de Golden State Comic Book Convention, a Comic Con de San Diego (Califórnia) impôs-se como o principal evento do setor.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.