Como já vem sendo tradição, no final do mês de março chega o Caparica Primavera Surf Fest. Este ano, o festival que decorre a partir desta quinta-feira, 22 março, e até ao dia 31, vai receber mais de 20 artistas. "São 24 artistas e DJ em palco, ao longo de seis noites: do Hip-Hop ao Rock, da música Africana ao Soul e DJ de topo a garantir noites e férias inesquecíveis", frisa a organização.

No primeiro dia, a Praia do Paraíso, na Costa da Caparica, recebe HMB, MGDRV, Enoque e DJ Glue. Na sexta, 23 de março, é a vez de Slow J, Mishlawi, Os Quatro e Meia e dos Bons Rapazes animarem o Caparica Primavera Surf Fest.

No sábado, 24 de março, Valete, Orelha Negra, GROGnation e os Noite Copenhagen prometem animar a Praia do Paraíso.

Dead Combo, Carlão, Jimmy P, Sam The Kid & Big e Sara Tavares são os cabeças de cartaz no segundo fim de semana. Poli, Bateu Matou, TNT, Ricky Boy, Loony Johnson, DJ Kitten e Nelson Cunha também vão passar pelo festival no segundo fim de semana, nos dias 29, 30 e 31 de março.

Além da música, o desporto também será um dos protagonistas do festival da Costa da Caparica. Segundo a organização, estão agendadas várias provas nacionais e internacionais, campeonatos e exibições, do bodysurf ao windsurf. “A Costa volta a receber o Caparica Primavera Surf Fest, uma extraordinária celebração dos desportos de onda, do mar, da natureza e da música (...) Este é um evento que consegue reunir toda a experiência, toda a diversão e toda a partilha que a Costa oferece durante os 365 dias do ano”, frisou Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, na conferência de imprensa de apresentação do festival.

Caparica Primavera Surf Fest

“É o maior festival nacional e europeu de ondas”, disse ainda a autarca, acrescentando que “as noites de música, serão grandes noites para aquecer”. “É o primeiro festival do ano (...) será uma semana de festa”, sublinhou.

Para António Miguel Guimarães, responsável pela direção artística e produção do festival, “a Costa da Caparica está preparada para vos acolher bem ao longo de todo o ano com a inauguração oficial da época, agora mesmo, no Caparica Primavera Surf Fest”.

Miguel Inácio, responsável pela componente desportiva do festival, sublinhou ainda na conferência de imprensa que “há um aumento no calendário”, com 25 provas. “Durante dez dias, vão estar na Costa da Caparica mais de 1000 atletas”, disse.

O Caparica Primavera Surf Fest, que vai na 4.ª edição, é promovido pela Câmara Municipal de Almada, que estabeleceu “23 acordos de parceria para todo o ano, com as escolas, marcas e outros agentes que trazem cerca de 50 provas de todas as modalidades à Costa da Caparica” e “quatro protocolos com grandes instituições: a WSL, a FPS, a ETB e o Desporto Escolar”.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.