Os 120 membros da delegação, que inclui a famosa banda feminina Red Velvet, embarcaram no aeroporto Gimpo de Seul a bordo de um voo charter civil com destino a Pyongyang, uma ligação direta pouco utilizada entre os dois países, em mais uma prova da aproximação.
"Esta atuaçãoem Pyongyang vai estimular os intercâmbios e a cooperação intercoreana, que foi retomada com os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang", na Coreia do Sul, afirmou o ministro da Cultura, Do Jong-hwan, que lidera a delegação.
Com o lema "Está a chegar a primavera", os músicos sul-coreanos farão um espetáculo em Pyongyang no domingo antes de participarem num concerto conjunto com artistas norte-coreanos num estádio da capital com capacidade para 12 mil pessoas na terça-feira.
Do Jong-hwan vai reunir-se com autoridades da Coreia do Norte para discutir sobre novos intercâmbios desportivos e culturais entre as duas Coreias, retomados após uma década de interrupção.
Os dois países anunciaram na quinta-feira a data da reunião de cúpula, 27 de abril, a terceira do tipo após as organizadas em 2000 e 2007. O encontro decorrerá na cidade de Panmunjom, na fronteira entre os dois países.
Após a reunião entre o dirigente da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e o presidente do Sul, Moon Jae-in, está previsto um encontro histórico entre Kim e o presidente norte-americano Donald Trump, que pode decorrer no fim de maio.
Uma equipa de televisão sul-coreana vai gravar e editar as atuações na Coreia do Norte para criar um programa de televisivo conjunto para os dois países.
Comentários