A estrela britânica do pop Ed Sheeran anunciou este domingo que testou positivo para a COVID-19, menos de uma semana antes do lançamento do seu novo álbum.

"Uma observação rápida para lhes dizer que, infelizmente, testei positivo para a COVID e que, por isso, estou agora em isolamento e a seguir as indicações do governo", publicou na sua conta no Instagram o compositor e intérprete do hit mundial "Shape of You" (2017).

"Isto significa que, por enquanto, estou impossibilitado de cumprir os meus compromissos de forma presencial e farei todas as entrevistas e apresentações planeadas que puder de casa", acrescentou o cantor de 30 anos, que mora em Suffolk, leste da Inglaterra.

O seu próximo álbum, intitulado "=", estará à venda a partir da sexta-feira, 29 de outubro, e por conta disso o músico tinha vários espetáculos e entrevistas agendados.

Ed Sheeran apresentou-se a 17 de outubro em Londres durante a cerimónia de entrega dos prémios Eartshot pelo clima, organizados pelo príncipe William.

O cantor fez uma pausa após o nascimento da filha, no verão de 2020.

O Reino Unido, um dos países europeus mais castigados pela pandemia, com cerca de 140.000 mortos, regista atualmente uma das maiores taxas de contágio do mundo.

Embora haja menos internamentos e óbitos do que nas ondas anteriores, especialistas advertem que estão em aumento e alguns pedem o regresso de certas restrições, como o uso de máscaras em ambientes fechados. Por enquanto, o governo rejeita ir por essa opção.